FG News: Gays se casam em igreja que se autointitula evangélica no Rio

Postado em: 20-11-2009 Os fundadores de uma igreja que se diz evangélica e que aceita o homossexualismo fizeram hoje uma cerimônia para oficializar a relação. Como o casamento gay ainda não é permitido no país, os "pastores" assinaram um contrato de união estável.

Cerca de 300 convidados celebram a união entre os dois homens na zona norte do Rio. Marcos Gladstone e Fábio Inácio são fundadores da Igreja Contemporânea Cristã, criada para abrigar fiéis rejeitados pela maioria das religiões.

Fundada há três anos, a igreja já tem filiais em outros dois estados e reúne cerca de 500 fiéis. Os cultos e as crenças são parecidas com os das igrejas evangélicas tradicionais. O sexo, por exemplo, só é permitido em uma relação estável.

Logo após as celebrações, Marcos e Fábio seguiriam para a lua de mel na Bahia. Na volta, eles devem inaugurar mais duas igrejas. Ao assumir e defender a homossexualidade, os "pastores" despertaram a fúria de muitos evangélicos: todos os dias, chegam dezenas de mensagens com ofensas e ameaças.

Fonte: eBand