FG News: Número de evangélicos em Hong Kong cresce 6,2% em 5 anos

Postado em: 08-06-2010 As igrejas evangélicas em Hong Kong registraram uma taxa de crescimento anual de 6,2% nos últimos cinco anos. O número de evangélicos na ex-colônia britânica aproxima-se de 300 mil.

Em 2009, o número de evangélicos praticantes era 290 mil. E, em 2004, um pouco mais de 216 mil, de acordo com os resultados de um estudo divulgado pelo Hong Kong Church Renewal Movement, que realiza essa pesquisa a cada cinco anos.

Os números superam o crescimento experimentado pelas igrejas protestantes, em Hong Kong, de 1999 a 2004, quando o número passou de 176 mil em 1999 para quase 217 mil em 2004, uma taxa de crescimento anual de 4,3%.

O pastor Luk Fai, presidente do Seminário Betel Bíblia, revelou as novas estatísticas na última edição da revista semanal Christian. Ele disse que o crescimento foi baixo para o aumento no número de grandes congregações, com mais de mil membros.

Ele destacou ainda que a integração do ministério da igreja com alcance de estudantes incluindo os serviços de adoração no campus da escola colaborou para o resultado.

Pequenos grupos, programas centrados sobre a vida espiritual dos crentes, reuniões de oração e programas sociais foram citados como fatores adicionais.

Pastor Luk disse que, embora as igrejas com pequenos grupos e com ênfase na espiritualidade tenham experimentado um maior crescimento, essa tendência foi vista apenas em igrejas com uma congregação de mais de 200 pessoas.

Para as igrejas de pequeno porte com as congregações de menos de 200 pessoas, o pastor Luk sugeriu que o foco esteja na educação e no aconselhamento cristão para ajudar a igreja a crescer.

Ele disse que o crescimento no número de jovens cristãos foi particularmente significativo. Em 2004, o número de jovens que frequentam a Igreja em Hong Kong ficou em mais de 11 mil. Em 2009, cerca de 25 mil.

Fonte: Christian Today/CPADNews