Tecnologia: Pacote de segurança da Microsoft será gratuito para pequenas empresas

Postado em: 01-10-2010 A partir deste mês, a suíte de segurança Microsoft Security Essentials (MSE) poderá ser utilizado gratuitamente por pequenas empresas que queiram instalá-lo em até 10 computadores. O software está disponível para Windows XP, Vista e 7.

Embora gratuito para consumidores domésticos, o programa , que substituiu o pacote de segurança Microsoft One Care, obrigava que empresas de pequeno porte pagassem por um licença de utilização.

"Muitos consumidores e um n√ļmero crescente de pequenas empresas n√£o querem ou n√£o podem arcar com os custos de assinatura de um pacote de seguran√ßa", declarou Eric Foster, da Microsoft, em um post no blog da Microsoft.

O MSE usa o mesmo n√ļcleo utilizado na prote√ß√£o antimalware para grandes empresas. A aplica√ß√£o tem recebido cr√≠ticas favor√°veis de ag√™ncias independentes de seguran√ßa e de publica√ß√Ķes voltadas para hardware de computador, como a PCWorld.

"O MSE teve bom desempenho em testes realizados pela agência independente AV-Test.org, que avalia a rapidez e a eficácia dos principais produtos de segurança. No quesito usabilidade, o programa recebeu pontuação considerada alta, sendo superior a concorrentes como AVG Internet Security 9.0 e Panda Internet Security 2010", observou J. Peter Bruzzese, da Infoworld, em um recente reportagem.

"No entanto, em termos de proteção e restauração, sua perfomance foi inferior a outros como AVG, F-Secure Internet Security 2010, Kaspersky Internet Security 2010, Panda e Symantec Norton Internet Security 2010", comentou.

Com a mudança, a fabricante espera atingir, principalmente, lojas com baixo orçamento.

Fonte: PC World