FG News: Pastor media a√ß√£o da pol√≠cia militar para p√īr fim ao tr√°fico no Rio de Janeiro

Postado em: 30-11-2010 Pastor da Assembléia de Deus dos Últimos Dias, Marcos Pereira mediou a ocupação da polícia no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, no domingo,28.

O Dia ‚ÄúD‚ÄĚ para o Rio de Janeiro culminou na apreens√£o de 40 toneladas de maconha. Marcos Pereira que ganhou m√≠dia ao mediar conflitos semelhantes entre policiais e bandidos, disse que enviou equipe ao morro.

‚ÄúO Governo teve atitude em tomar aquele espa√ßo tomado por algo sat√Ęnico,‚ÄĚ disse o pastor.

Segundo ele, apesar do Governo não considerar oficial a negociação de Marcos Pereira (foto), a equipe da Adud esteve na madrugada no Complexo do Alemão. Alguns traficantes supostamente aceitaram o apelo e se renderam. Marcos Pereira disse que ficou não muito tempo no local para não ser acusado de oportunista pela mídia.

Segundo ele o instituto está dando assistência no local através de voluntários e comemorou o não derramamento de sangue durante a ocupação.

‚ÄúCoca√≠na √© droga. Algo espiritual. Material b√©lico, n√£o. Autoridades competentes precisam impedir que isto cheguem √†s m√£os dos traficantes,‚ÄĚ declarou.

De acordo com rela√ß√Ķes p√ļblicas do Batalh√£o de Opera√ß√Ķes Especiais (Bope), capit√£o Ivan Blaz, os criminosos cercados no Complexo do Alem√£o ainda tentaram fugir fingindo ser membros de Igreja evang√©lica.

O portal iG apontou pelo menos dois indiv√≠duos vestidos de terno e gravata, carregando b√≠blias, serem detidos pela pol√≠cia. Mais cedo, o rela√ß√Ķes p√ļblicas da PM, coronel Lima Castro, havia informado √† imprensa que traficantes estariam fugindo pelas redes de esgoto do Complexo.

Fonte: Christian Post