FG News: Tony Blair se torna involuntariamente garoto-propaganda da cientologia

Postado em: 22-01-2007 O primeiro-ministro do Reino Unido, Tony Blair (foto), está sendo utilizado involuntariamente como garoto-propaganda em um anúncio da polêmica Igreja da Cientologia em um site muito popular entre os adeptos desta organização.

A foto do líder trabalhista britânico com um DVD intitulado "A juventude a favor dos Direitos Humanos" e ao lado de Guy Grant, um destacado "cientólogo", aparece no site, informa hoje o jornal dominical "The Sunday Times".

Blair foi fotografado no jardim da Igreja Católica de Barbados, onde a família do primeiro-ministro passou as férias do último verão no Hemisfério Norte, em meados do ano passado.

O primeiro-ministro foi abordado por Grant, que lhe entregou o DVD, o encorajou a assisti-lo com seus filhos e disse que seria ótimo se todos conhecessem, relatou o próprio Grant.

O DVD em questão inclui uma reunião do fundador da Cientologia, o escritor de ficção científica L. Ron Hubbard, segundo o qual os humanos são procedentes de uma galáxia distante, afirma o jornal, e ilustra a declaração de direitos humanos das Nações Unidas de 1948 ao mostrar como uma criança estaria exercendo seu direito à liberdade de opinião ao afirmar que acredita nos alienígenas.

Perguntado a respeito, um porta-voz de Downing Street disse que o primeiro-ministro "não tem nada a ver com essa organização" e que "simplesmente tinha sido cortês" com seu interlocutor.

Fonte: G1