MĂșsica: Cantor evangĂ©lico do Fat Family morre em hospital de SP

Postado em: 02-02-2011 Morreu na noite desta terça-feira, 1, o ex-vocalista do Fat Family, Sidney Cipriano. Desde o dia 7 de janeiro, ele estava internado em estado grave, na UTI do Hospital Regional de Sorocaba, no interior de São Paulo.

Imagem redimensionadaSidney sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) e passou por intervenção cirĂșrgica Ă s pressas. Ele tinha 45 anos.

O mĂșsico que sĂł recebia visitas de seus familiares nos Ășltimos dias, passou por um procedimento cirĂșrgico logo que deu entrada no hospital, mas nĂŁo evoluiu seu quadro clĂ­nico, algo que agravou seu estado de saĂșde e resultou em seu falecimento.

A notĂ­cia foi dada por amigos do artista, que comentaram a morte do cantor em seus perfis do Twitter:

Apostolo Estevam Hernandes: "Estamos orando pela Fat Family,o Senhor recolheu o Sidney,que o Consolador de forcas e alivio a todos,estar cm Cristo e melhor,Fil 2


Chris Duran, cantor e pastor: “Tenho a triste noticia de anunciar o falecimento do nosso irmão Sidney do Fat Family.Eles se converteram,mas agora ele esta com nosso Senhor".

Jamilly Sampaio, cantora gospel: "Gentee vamos orar pelo Fat Family...o Sidney faleceu hj,Mas tenham certeza q esta c/ nosso Pai eterno!Eu o conheci e era um Homem de Deus!! Entao vamos orar por essa familia maravilhosa, que e Fat Family!! E o ceu esta em festa, com certeza!!!"

Durante uma Twitcam realizada diretamente de sua casa, a jornalista SÎnia Abrão também confirmou a informação.

Sidney se desligou do grupo Fat Family em 2008, quando deu inicio em sua carreira solo e mudou seu nome para Sidney Sinay.

Sobre a conversão ele contou me entrevista ao Estação Gospel, concedida em 2008:

"Eu tenho tido um chamado diferente na minha vida, o Senhor vem me resgatando... Ele vem requerendo uma posição da minha parte onde eu tive que tomar a decisĂŁo de realmente servir somente a Ele. E para tudo isso acontecer amados, eu tive que passar por um seqĂŒestro relĂąmpago. E eu fui buscar ajuda, pedir socorro, apĂłs o seqĂŒestro, na casa de evangĂ©licos e um jovem orou por mim e me disse para ficar em paz que tudo o que eu achava que eu tinha perdido o Senhor ia restituir e tinha mais, ele disse: Pode ficar sabendo que Deus tem uma grande obra na sua vida. E aĂ­ as duvidas foram saindo e eu fui vendo que o Senhor tinha algo pra mim, na hora Dele, mas eu tinha que tomar uma decisĂŁo".

Sidney alĂ©m de cantor, tambĂ©m foi o compositor da banda Fat Family. Nos Ășltimos anos estava mudando suas relaçÔes com a balança. Em 2009 ele foi submetido a uma cirurgia de redução do estĂŽmago. Nas eleiçÔes de 2006 ele chegou a tentar a carreira polĂ­tica e se candidatou ao cargo de Deputado Federal, mas nĂŁo foi eleito.

Fonte: Creio