FG News: Monja é expulsa de convento na Espanha por manter perfil no Facebook

Postado em: 18-02-2011 Na Espanha, a monja María Jesús Galán, de 54 anos, foi expulsa do convento que vivia há 35 anos por conta de seu perfil no site de relacionamento Facebook.

Segundo escreveu em sua página na rede social, María Jesús - conhecida no Facebook como "Sor Internet" - teve de deixar o convento por suposta pressão de freias que não concordavam com sua postura na web e que obrigaram a igreja a se posicionar sobre o assunto.

De acordo com o site ABC.es, fontes ligadas ao bispado de Toledo, ao qual a monja era subordinada, não quiseram comentar o caso, disseram apenas se tratar de problemas internos.

Em maio de 2010, María recebeu o prêmio de Mérito Regional do governo de Castilla por seu trabalho de "catalogação digital de documentos e livros da biblioteca do convento e por introduzir as tecnologias em um ambiente tradicional por meio da difusão da fé através da rede". Justamente pelo reconhecimento que recebeu por sua desenvoltura na internet, a expulsão da monja causou estranheza nos internautas, que encabeçaram uma campanha para que ela seja readmitida no convento.

Fonte: Portal Imprensa