Tecnologia: Primeiros países que adotaram Facebook presenciam queda de usuários

Postado em: 17-05-2011 Pesquisa da Inside Network aponta índice negativo de crescimento nos EUA, Canadá, Turquia, Reino Unido e Austrália.

Os primeiros pa√≠ses que adotaram o Facebook t√™m percebido uma queda cont√≠nua do tr√°fego nos √ļltimos meses. De acordo com a Inside Facebook, os Estados Unidos, Canad√°, Reino Unido, Turquia e Austr√°lia tiveram uma queda de dezenas de milhares de usu√°rios no meio do ano passado e, em abril, perderam cerca de 500 mil usu√°rios.

No gr√°fico abaixo, √© poss√≠vel ver a redu√ß√£o do tr√°fego na rede social com o passar dos anos. As cinco regi√Ķes exibidas t√™m uma taxa de crescimento de aproximadamente 5%.

O Facebook afirma que metade dos seus usuários voltam à rede social todos os dias, mostrando que os seus dados não batem com os coletados pela Inside Network. A empresa de análise e pesquisa afirma que o motivo para isso pode ser um erro na ferramenta coletora de dados.

Mesmo com o possível engano, a companhia alerta desenvolvedores e investidores para a previsão da queda da rede social no futuro.

Fonte: Olhar Digital