FG News: Vis√£o Mundial realiza "24 horas de Fome"

Postado em: 12-08-2011 O projeto 24 Horas de Fome é um evento com foco na juventude cristã que usa a mobilização como forma de reflexão e ação e cujo objetivo é uma nova mentalidade de compaixão e ação.

A fome voluntária aguça tudo isso. São 24 horas de jejum, com início numa sexta-feira à noite e final no sábado.

O tema trata de fome. No entanto, a Visão Mundial alargou o conceito para quatro outras formas de fome que assolam grande parte da população:

FOME DE COMIDA - Mateus 25:35 nos apresenta uma solicita√ß√£o do Mestre de que teve fome e deram de comer a Ele; teve sede e O deram de beber. Ap√≥s a pergunta sobre quando deram de comer ou beber a Ele h√° a afirma√ß√£o: ‚ÄĚo que voc√™s fizeram a algum dos meus menores irm√£os a mim me fizeram‚ÄĚ. Comida como necessidade fisiol√≥gica b√°sica. Como algo legislado como direito de cidadania. Como justi√ßa, pois se uns t√™m demais, outros n√£o podem ter falta. Como estabelecimento de paz entre os homens. Paz que n√£o permite o furto ou a cobi√ßa dos bens do pr√≥ximo (√äxodo 20:15, 17).

FOME DE CIDADANIA - Jesus em Mateus 4:23 vai ao encontro do povo. Vai para garantir que haja cidadania, igualdade. Em um mundo in√≠quo (desigual), urge irmos por todos os cantos, pregando as boas-novas (n√£o apenas com o kerigma - proclama√ß√£o, mas, principalmente com a diakonia ‚Äď servi√ßo).

FOME DE PAZ - Jeremias 29:7 afirma que devemos orar pela paz da cidade, porque na paz dela teremos paz. Todos os pacificadores são chamados por Jesus de bem-aventurados (Mateus 5:9). Eles serão chamados filhos de Deus, porque Ele é o Príncipe da Paz.

FOME DE JUSTI√áA - Miqu√©ias 6:8 afirma que Deus nos mostrou o que √© bom e que Ele, o Senhor, exige: ‚Äúpratique a justi√ßa, ame a fidelidade e ande humildemente com o seu Deus‚ÄĚ. A justi√ßa faz parte da ess√™ncia de Deus. Ele √© Justo. E o Seu Filho afirma que ‚Äúos que t√™m fome e sede de justi√ßa ser√£o satisfeitos‚ÄĚ (Mateus 5:6).

Baseados nessas verdades, profundamente comovidos com a situação de iniquidade do mundo, uma nova geração, somada a uma geração já inconformada, se priva de alimento por 24 horas para poder compreender melhor o que se passa com alguém que faz jejum involuntário e se mobiliza no intuito de mudar o que se estabeleceu, mas que não representa a proposta do Reino de Deus.

Palavras para o evento: jejum, mobilização, louvor, oração, reflexão, doação.

24 horas de fome

Data: Dia 12 de agosto, das 18h às 21h
Dia 13 de agosto, das 9h30 às 18h10
Local: Seminário Teológico Batista do Norte
Rua Padre Ingl√™s, Boa Vista ‚Äď Recife (PE)

Confira outros locais onde o "Projeto 24 Horas de Fome" estar√° sendo realizado clicando aqui