FG News: Ministro ameaçado envia cartão religioso para Dilma

Postado em: 29-12-2011 O Ministro das Cidades, Mário Negromonte (PP), enviou um cartão de Natal com frases atribuídas à religiosa Madre Teresa de Calcutá.

Na mira da reforma ministerial de Dilma, o titular da pasta das Cidades, Mário Negromonte (PP), enviou um cartão de Natal para a presidente, ministros, parlamentares e jornalistas com frases atribuídas à religiosa Madre Teresa de Calcutá.

"O que você levou anos para construir, alguém pode destruir de uma hora para outra: construa assim mesmo", diz um excerto.

Desde o começo do ano, Negromonte é alvo de suspeitas de irregularidades na pasta e atribuiu parte das acusações ao ''fogo amigo'' dentro de seu partido, o PP.

"Se você é uma vencedora, terá alguns falsos amigos e inimigos verdadeiros [..] Que este Natal traga a luz que iluminará o caminho que trilharemos em 2012", diz outro trecho do cartão, mandado por um e-mail do ministério.

A assessoria do ministro afirmou que todo ano Negromonte envia cartões com palavras de Madre Teresa a aliados e que "às vezes muda o formato" das mensagens.

Líderes do partido já conversaram com interlocutores do Planalto sobre a provável substituição. Uma Ala do PP na Câmara se queixa do tratamento dado por Negromonte à bancada.

Pressionado, ele chegou a chorar durante uma cerimônia na Bahia no mês passado e admitiu entregar o cargo.

Fonte: Folha de São Paulo