FG News: Cientologia teria selecionado mulheres para Tom Cruise se casar

Postado em: 05-09-2012 A seita Cientologia queria ter a certeza que sua esposa não seria uma ameaça à igreja ou ao ator famoso.

Relatos dizem que a seita Cientologia teria feito processo de seleção com dezenas de mulheres jovens para escolher com quem Tom Cruise se casaria, antes seu envolvimento com Katie Holmes, afirma a matéria da revista Vanity Fair do mês de agosto.

De acordo com a revista, o grupo religioso organizou um processo de seleção em 2004, escolhendo dezenas de mulheres para ter certeza que sua esposa não seria uma ameaça à igreja ou ao ator famoso.

Segundo o jornal Daily Mail, a condutora do processo foi Shelly Miscavige, a mulher do líder de alta posição da igreja David Miscavige.

O ex-integrante da igreja, Marc Headley, confirmou que a igreja teria entrevistado diversas atrizes, alegando ser para um novo “papel” em um “novo vídeo de treinamento”. Entretanto, elas eram pegas de surpresa com a pergunta: “o que você acha de Tom Cruise”. Katie Holmes não fez parte do processo de seleção.

A mulher escolhida para ser a esposa de Cruise foi Nazanin Boniadi, então com 24 anos, nascida no Irã e criada na Inglaterra, também integrante da Igreja.

Segundo a revista, contudo, Boniadi, não tinha muito afeto por seu novo namorado, não retribuindo os seus gestos. Eventualmente, Cruise ficou cansado dela e ela teve que sair de sua casa para ir morar no Centro de Celebridades da Cientologia, a pedido dos líderes da igreja. Tom Cruise teria começado o seu relacionamento com Katie Holmes depois disso.

Outro ex-integrante da igreja, o diretor de Crash, Paul Haggis, apoiou a versão de Nazini sobre o processo.

“Eu estou chocado que alguma igreja venha a tratar seus paroquianos desta maneira, mas Naz nunca se lançou como uma vítima. Ela é forte e resistente e eu estou muito orgulhoso de chamá-la minha amiga”, escreveu ele em um email para Roger Friedman do Showbiz411.

Segundo ele, ‘Naz’, que declarou à revista ter assinado uma série de documentos confidenciais no processo, estava envergonhada por seu envolvimento involuntário e nunca quis que isso viesse à tona. “Por isso, eu nunca expus isso,” explicou ele.

O ator Tom Cruise rebateu as informações sobre o processo, dizendo que isso se trata de uma "mentira". "Mentiras em uma fonte diferente ainda são mentiras - projetado para vender revistas".

Fonte: The Christian Post