Tecnologia: Após acordo com HP, Maxprint irá parar de vender cartuchos compatíveis

Postado em: 20-09-2012 A HP informou ontem (19/9), por meio de comunicado, que resolveu, de maneira amigável, o processo de violação de patentes que movia contra a empresa brasileira Rio Branco Ltda., distribuidora da marca de produtos Maxprint, relacionado aos cartuchos integrados de impressão HP Inkjet1. O processo teve início no dia 12 de abril de 2011 no Tribunal do Estado de São Paulo.

A Maxprint, como parte do acordo, reconhece a validade das patentes HP e o direito da empresa de mantê-las e utilizá-las de maneira exclusiva. A companhia nacional também concordou com a paralisação das vendas dos cartuchos em questão no Brasil e em outros países onde sua marca é comercializada.

A HP e a Maxprint tamb√©m concordaram em permitir que a Maxprint venda seu estoque remanescente at√© 1¬ļ de dezembro de 2012. A partir da data, as vendas relacionadas ao produto dever√£o ser encerradas. A Maxprint tamb√©m vai reembolsar a HP em parte dos custos processuais, segundo o comunicado.

A HP afirma que tamb√©m promoveu acordos com outras empresas sobre a venda desses mesmos cartuchos no Pa√≠s. S√£o elas: Ecologic Technologica, Extralife Ind√ļstria e Comercio Ltda, Suprijet, SOS Cartuchos, Canal Verde, Edeltec e Mipo Technology Ltda. De acordo com a HP, as empresas reconheceram a titularidade e a validade das patentes da HP e que os produtos s√£o cobertos por essas patentes.

Fonte: IDG Now