FG News: Embaixada dos EUA emite alerta de segurança a missionárias no Egito

Postado em: 01-10-2012 A Embaixada dos EUA no Cairo emitiu um alerta de ameaça terrorista para cidadãos americanos, missionários, particularmente mulheres que vivem no Egito.

A missão diplomática afirmou em seu site que tem "informações seguras, de que terrorista teria interesse de segmentação de missionários norte-americanos do sexo feminino no Egito".

Os americanos foram avisados para exercer vigilância, tomando as precauções necessárias para manter a sua segurança pessoal.

Americanos no Egito também foram aconselhados a manter os documentos de viagem válidos e acompanhar regularmente no site Secretaria de Estado de Consular os alertas de viagem em países com provável onda de ataque.

O Egito tem sido palco de violentas manifestações anti-americanas fora da embaixada, nas últimas semanas, devido ao protesto de muçulmanos contra um filme que acreditam desonrar Maomé.

Porém a relação entre Estados Unidos e Egito tem sido afetada desde a derrubada do aliado dos EUA, o presidente Hosni Mubarak no ano passado.

Na sexta-feira, o presidente de uma subcomissão da Câmara dos Estados Unidos disse que iria bloquear $ 450 milhões de Dólares (R$ 900 milhões) em ajuda para o Egito solicitado pela administração Obama até que as relações dos EUA com o governo do Cairo Irmandade muçulmana seja revisada.

Fonte: The Christian Post