FG News: Embaixada dos EUA emite alerta de segurança a missionárias no Egito

Postado em: 01-10-2012 A Embaixada dos EUA no Cairo emitiu um alerta de ameaça terrorista para cidadãos americanos, missionários, particularmente mulheres que vivem no Egito.

A miss√£o diplom√°tica afirmou em seu site que tem "informa√ß√Ķes seguras, de que terrorista teria interesse de segmenta√ß√£o de mission√°rios norte-americanos do sexo feminino no Egito".

Os americanos foram avisados para exercer vigil√Ęncia, tomando as precau√ß√Ķes necess√°rias para manter a sua seguran√ßa pessoal.

Americanos no Egito também foram aconselhados a manter os documentos de viagem válidos e acompanhar regularmente no site Secretaria de Estado de Consular os alertas de viagem em países com provável onda de ataque.

O Egito tem sido palco de violentas manifesta√ß√Ķes anti-americanas fora da embaixada, nas √ļltimas semanas, devido ao protesto de mu√ßulmanos contra um filme que acreditam desonrar Maom√©.

Porém a relação entre Estados Unidos e Egito tem sido afetada desde a derrubada do aliado dos EUA, o presidente Hosni Mubarak no ano passado.

Na sexta-feira, o presidente de uma subcomiss√£o da C√Ęmara dos Estados Unidos disse que iria bloquear $ 450 milh√Ķes de D√≥lares (R$ 900 milh√Ķes) em ajuda para o Egito solicitado pela administra√ß√£o Obama at√© que as rela√ß√Ķes dos EUA com o governo do Cairo Irmandade mu√ßulmana seja revisada.

Fonte: The Christian Post