FG News: Homem tenta matar o irmão com cruz da sepultura da mãe

Postado em: 05-11-2012 A tentativa de homicídio teria sido uma reação à decisão do evangélico de não permitir que o irmão católico acendesse velas no túmulo da mãe.

Um jovem de 26 anos foi preso no final da tarde do dia, 2, dia dos finados, após tentar matar o irmão com a cruz da sepultura da mãe. O caso aconteceu no cemitério da comunidade Bom Jardim, por volta das 18h30.

A vítima de 35 anos recebeu um golpe na cabeça e foi encaminhada ao Pronto Socorro Municipal (PSM) em estado grave.

Segundo a polícia, a situação aconteceu por intolerância religiosa. O acusado, Marlisson Guimarães é católico e teria agredido o irmão, Ivomar Guimarães, que é evangélico, porque o mesmo não permitiu que Marlisson acendesse velas em homenagem a mãe falecida.

“Ele [Ivomar] jogou a cruz para o mato, chutou as velas e jogou areia nas velas. Ele [Marlisson] pediu para ele não fazer isso que ele tava acendendo a sepultura da mãe dele. E aí ele falou que Ivomar chutou ele (...) e para se defender pegou aquela cruz e bateu ele”, conta o pai Manoel Oliveira.

Segundo o pai dos dois irmãos, a tentativa de homicídio ocorreu não apenas pela divergência religiosa, mas porque o acusado tinha desavença com o irmão por causa da mãe: “esse que foi cacetado pegou uma foiça e errou a mãe deles com uma foiçada e aí Marlisson não ficou gostando muito dele por causa disso”.

O acusado foi abordado ainda no cemitério e não reagiu a prisão. Quando a polícia chegou ao local o agressor estava sentado ao lado da vítima. “Eu dei a voz de prisão ele não esboçou nenhuma reação e até deu os braços para que eu pudesse algemá-lo”, completa o cabo Elson da PM.

O acusado foi apresentado na delegacia de Polícia Civil e vai responder por tentativa de homicídio em flagrante.

Fonte: Jornal Notapajos