Tecnologia: Microsoft enfim corrige falha de atualização no Windows 7

Postado em: 25-04-2013 H√° duas semanas, um bug na atualiza√ß√£o KB2823324 deixou alguns usu√°rios do Windows 7 em p√Ęnico: eles n√£o conseguiam mais fazer boot no sistema.

Ou aparecia uma tela azul, ou o PC entrava em loop infinito de reinicialização.
A Microsoft reconheceu o problema, divulgou formas manuais de resolvê-lo, e parou de oferecer a atualização com defeito. Mas só agora eles publicaram a atualização sem o bug.

A nova atualiza√ß√£o KB2840149 tamb√©m resolve uma falha de seguran√ßa no driver ntfs.sys, respons√°vel pelo acesso ao sistema de arquivos ‚Äď mas, desta vez, sem causar problemas no seu PC. Se voc√™ ativou as atualiza√ß√Ķes autom√°ticas, ela ser√° instalada pelo Windows Update.

Eis a declaração da Microsoft:

A nova atualiza√ß√£o KB2840149‚Ķ n√£o causar√° os mesmos problemas no computador. Se voc√™ estiver com as atualiza√ß√Ķes autom√°ticas habilitadas, n√£o precisar√° tomar qualquer provid√™ncia. Para quem est√° fazendo a atualiza√ß√£o manualmente, recomendamos aplic√°-la assim que poss√≠vel.

A Microsoft disse que a falha anterior estava restrita ao Brasil, mas nunca explicou claramente os motivos. Ela fez brevemente uma referência ao G-Buster, um plugin de segurança usado por diversos bancos no país. Especialistas apontavam que ele poderia ser o responsável pelo bug: em testes, máquinas com Windows 7 e o GBPlugin não faziam mais boot após a atualização; sem o plugin, tudo funcionava normalmente.

Parece que a falha no Windows 7 ficou para tr√°s, mas se esse plugin realmente fez in√ļmeros computadores no Brasil pararem de funcionar, √© hora de repensar a seguran√ßa online que os bancos usam por aqui.

Fonte: Gizmodo - UOL