FG News: Pastor Waguinho, ex-pagodeiro, se livra da prisão

Postado em: 04-05-2013 O ex-pagodeiro e agora pastor e cantor gospel, Waguinho, que teve a sua prisão decretada pelo não pagamento de pensão alimentícia da filha, não corre mais o risco de ser preso.

Waguinho, que teve no último dia 18 a sua prisão decretada pelo não pagamento de pensão alimentícia da filha de 13 anos, que somava 103 mil reais, não será mais preso.

Após sua ex-namorada, Solange Gomes, ceder e aceitar uma proposta do advogado de Waguinho, para liquidar a dívida atrasada, pelo valor de 45 mil reais, o pastor se livrou da prisão, prevista para está quinta-feira (2).

Para que não fosse preso, Waguinho recebeu a solidariedade de amigos e fiéis da igreja Assembleia de Deus dos Últimos Dias. O pastor Marcos Pereira, amigo de Waguinho e líder da igreja, confirmou que ele e outros colegas da igreja estavam juntando o dinheiro, já que, segundo ele, o cantor não tem recursos.

O músico recebeu uma ajuda dos amigos que fizeram uma vaquinha que totalizam 45 mil reais. Com dinheiro em mãos, a defesa do pastor entrou com um pedido de renegociação na última quinta-feira (25), na qual fez a proposta do valor para que o pedido de sua prisão seja suspenso. O advogado do cantor, Henrique Machado, contou que um fiel da igreja chegou a usar o dinheiro da venda de um carro para ajudar Waguinho.

O valor proposto por Waguinho e aceito pela mãe de sua filha, que não foi confirmado pelas partes, livra ele de uma nova prisão. “O importante é que estejam todos em paz e a Stephanie seja preservada", disse Henrique Machado, advogado de Waguinho, à reportagem de O Fuxico.

Waguinho chegou a ficar preso cinco dias, em 2004, pelo não pagamento de pensão da filha e somente foi liberado quando desembolsou 15 mil reais. O valor da pensão que Waguinho deve pagar todos os meses para a filha é de oito salários mínimos.

No entanto, o cantor alega não conseguir arcar com o valor, já que seu rendimento mensal é de R$ 10 mil.

Fonte: The Christian Post