FG News: Papa Francisco é capa da revista Rolling Stone

Postado em: 29-01-2014 Francisco é o tema da edição de fevereiro da revista de cultura e entretenimento, que destaca sua postura diferente na condução da Igreja católica.

O mais alto representante da Igreja Católica na capa de uma das revistas de cultura pop mais importantes do mundo. Esse é mais um feito do Papa Francisco, que, mais uma vez, provou seu potencial midiático.

Imagem redimensionadaA publicação anunciou nesta terça-feira, 28, em seu site, que o pontífice será a capa e o perfil da próxima edição da Rolling Stone, que chega às bancas em 31 de janeiro. O editor Mark Binelli contribui com a revista ao viajar para o Vaticano e traçar um perfil do primeiro Papa latino-americano da História.

No texto, o jornalista destaca a maneira como Jorge Mario Bergoglio vem tratando as quest√Ķes da Igreja, enfatizando o discurso de prioriza√ß√£o dos valores sentimentais em detrimento dos materiais e seu aparente posicionamento acerca de quest√Ķes pol√™micas como a homossexualidade e os crimes cometidos por membros da Igreja Cat√≥lica.

O restante do perfil aponta o Papa Francisco como o agente da mais importante mudan√ßa da Igreja dos √ļltimos anos e destaca, tamb√©m, como seu discurso vem incomodando a ala mais conservadora da pol√≠tica e da sociedade norte-americana.

√Č a primeira vez que um Papa aparece na capa da Rolling Stone, cuja tradi√ß√£o √© estampar rostos idolatrados da cultura pop ou personalidades pol√™micas de outras esferas da sociedade. O pont√≠fice argentino tamb√©m estampou a p√°gina inicial de outras publica√ß√Ķes desde quando assumiu o mais alto posto da Igreja. No fim do ano, ele foi eleito a Personalidade do Ano da revista Time e o Homem do Ano pela edi√ß√£o italiana da Vanity Fair.

Na semana passada, ele voltou sua aten√ß√£o aos usu√°rios das m√≠dias digitais, dizendo, no discurso pelo Dia Mundial das Comunica√ß√Ķes, que ‚Äúa internet √© uma coisa de Deus‚ÄĚ e que as pessoas deveriam usar a web para estreitar seus la√ßos, preservando sempre o respeito √†s opini√Ķes alheias.

Fonte: Meio & Mensagem