FG News: Filha de pastor deixa o Ministério do Esporte após reportagem

Postado em: 15-05-2015 Waleska Lima, 18 anos, é filha do pastor da Igreja Universal, Wagner Lima (ambos na foto), que tem contatos com o ministro do Esporte que a nomeou, o pastor da Universal licenciado George Hilton (PRB-MG).

Waleska Bondade Lima, estudante de 18 anos que fora nomeada coordenadora de Infraestrutura do Minist√©rio do Esporte no √ļltimo dia 17 de abril, pediu exonera√ß√£o do cargo na tarde desta quarta-feira (13), horas depois da publica√ß√£o de reportagem do UOL Esporte sobre a sua nomea√ß√£o.

A informação sobre a saída de Waleska do governo foi transmitida à reportagem pela assessoria de imprensa do Ministério do Esporte, que não soube informar o motivo do pedido de exoneração, nem quando o desligamento da estudante será oficialmente publicado no Diário Oficial da União.

A agora ex-funcionária ministerial, que cursa o primeiro ano de uma faculdade de direito em Brasília, tinha um salário de R$ 4.700. Ela é filha do pastor da Igreja Universal do Reino de Deus Wagner Lima, que tem contatos pessoais com o ministro do Esporte que a nomeou, o pastor da Universal licenciado George Hilton (PRB-MG).

Conforme revelou o UOL Esporte nesta quarta-feira, desde que assumiu o Minist√©rio do Esporte (h√° menos de seis meses), George Hilton j√° indicou 13 pessoas com credenciais duvidosas para cargos de confian√ßa, todas elas ligadas ao PRB ou √† Igreja Universal, ou a ambos. Das quatro secretarias nacionais que comp√Ķem o Minist√©rio do Esporte, tr√™s foram postas por George Hilton sob o comando de pol√≠ticos do PRB ligados √† Igreja Universal.

Entre os casos mais extremos, além da nomeação de Waleska, há a contratação da modelo Cibele Mazzo, de 27 anos, que foi nomeada assessora do secretário Nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor, Rogério Hamam (PRB-SP). Sem qualquer experiência na área esportiva, Cibele tem um salário de R$ 8.554,70.

Fonte: UOL