FG News: Casal Hernandes promove culto por satélite dos EUA

Postado em: 02-06-2007 No lugar de repórteres e torcedores acompanhando o treino do Corinthians, o Parque São Jorge teve uma movimentação diferente da habitual. Cerca de 10 mil pessoas assistiram, no ginásio do clube, uma pregação via satélite do casal Estavam e Sonia Hernandes, fundadores da Igreja Renascer em Cristo.

A transmissão foi feita direto de Miami, onde o casal aguarda julgamento em prisão domiciliar. Eles são acusados de tentar entrar nos Estados Unidos com US$ 56 mil não declarados e não podem deixar o país.

Durante o culto, imagens do casal eram mostradas em um tel√£o instalado no gin√°sio, atr√°s do altar (veja galeria de fotos ao lado). As constantes acusa√ß√Ķes de que os Hernandes s√£o alvo ou as investiga√ß√Ķes do Minist√©rio P√ļblico n√£o parecem ter sido suficientes para afastar os fi√©is.

Para a maioria dos entrevistados no Parque S√£o Jorge, Sonia e Estevam Hernandes passam por uma ‚Äúprova√ß√£o ‚ÄĚ, mas devem se safar no final. ‚ÄúEstamos vivendo uma persegui√ß√£o religiosa‚ÄĚ, diz a pastora Andrea Navarro, de Americana, interior do Estado. ‚ÄúQuanto mais a igreja √© perseguida, mais ela cresce.‚ÄĚ

Rubens S√°, bispo da Renascer, √© mais tranq√ľilo ao explicar a situa√ß√£o. ‚ÄúO que podemos fazer √© apenas crer na Justi√ßa‚ÄĚ, afirma. Questionado sobre os poss√≠veis danos causados √† imagem da igreja pela pris√£o domiciliar de seus fundadores, o bispo aponta para os fi√©is. ‚ÄúToda essa movimenta√ß√£o j√° fala por si s√≥‚ÄĚ, diz.

Movimenta√ß√£o que deve ser ainda maior na quinta-feira, 7 de junho, feriado de Corpus Christi. Nesse dia, a igreja espera reunir mais de 6 milh√Ķes de pessoas na Marcha por Jesus , na Av. Tiradentes, em S√£o Paulo.

Fonte: Estad√£o