Miss√Ķes: Em Brunei, sharia pode punir crist√£os que insistem em evangelizar

Postado em: 09-12-2016

As novas penalidades da lei isl√Ęmica que est√£o sendo inseridas aos poucos na Constitui√ß√£o v√£o acrescentar puni√ß√Ķes corporais graves, como flagela√ß√£o e apedrejamento

Depois da segunda fase da implanta√ß√£o da lei sharia no pa√≠s, a igreja passou a seguir regras ainda mais restritas e perigosas. Igrejas sempre foram consideradas ilegais, os crist√£os sempre foram atacados, mas as novas penalidades da lei isl√Ęmica que est√£o sendo inseridas aos poucos na Constitui√ß√£o v√£o acrescentar puni√ß√Ķes corporais graves, como flagela√ß√£o e apedrejamento.

Para atrair as pessoas ao islã e evitar que pratiquem o cristianismo, os líderes muçulmanos estão investindo de várias formas. Todos os dias nos jornais locais há relatos de convertidos ao islã que receberam presentes e apoio financeiro. Em contrapartida, os cristãos são proibidos de evangelizar e são punidos severamente caso desobedeçam.

A hostilidade contra os cristãos é sentida fortemente no pequeno país que ocupa a 25ª posição na Classificação da Perseguição Religiosa. Mesmo assim, a igreja continua perseverante e cresce, na graça e no conhecimento.

Pedidos de oração

Ore pelos crist√£os da igreja subterr√Ęnea que vivem sua f√© secretamente; que eles permane√ßam firmes e inabal√°veis.
Peça ao Senhor para que eles cresçam e sejam perseverantes apesar da perseguição.
Ore também para que Deus lhes conceda sabedoria e que saibam lidar com as autoridades do país.

Fonte: Portas Abertas