FG News: Morre o bispo Tid Hernandes, filho de Estevam e Sônia Hernandes

Postado em: 14-12-2016 Imagem redimensionada

Morreu na tarde desta quarta-feira (14), o bispo Felippe Daniel (Tid) Hernandes, filho do Ap. Estevam e Bispa Sônia Hernandes (Igreja Renascer em Cristo). Ele estava internado no hospital Albert Einstein em São Paulo e iria completar 38 anos no próximo dia 28 de dezembro.

O bispo Tid estava internado desde 2009, quando no dia 9 de julho foi operado para remover um pedaço de intestino obstruído. Horas depois, uma das suturas se rompeu, causando hemorragia interna e uma infecção forte o bastante para provocar edema cerebral.

Para preservar o cérebro de Tid, os médicos resolveram induzir o pastor ao coma e o estado de saúde era considerado irreversível pelos médicos, pois apesar dos esforços, houve sérios danos neurológicos.

A complicação aconteceu após uma cirurgia bariátrica para remover as dimensões do estômago.
Em 2012, o estado de saúde de Tid chegou a apresentar melhoras, que foram celebradas por Estevam Hernandes e seus familiares.

Nota Oficial

Confirmando a notícia do falecimento de Tide, o site iGospel (mantido pela Igreja Renascer em Cristo) publicou uma nota, na qual se referia ao bispo Tid como um líder que deixará seu exemplo de vida sempre presente.

"Filho amado do apóstolo Estevam Hernandes e da Bispa Sonia Hernandes, o Bispo Tid sempre foi um grande referencial de servo de Deus, homem que dedicou sua vida inteira à obra do Senhor nesta terra com muito amor e dedicação.

Seu exemplo e sua história de vida sempre estarão vivos e presentes em nosso meio. Seus familiares agradecem as orações e homenagens prestadas, na certeza que um dia todos nós estaremos juntos novamente na presença de Jesus Cristo.

“Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé.” (2º Timóteo 4.7)."


Nesta quarta-feira, em seu perfil oficial do Instagram, o ap. Estevam Hernandes postou um breve comentário com uma foto do filho.

"Ele sempre foi e sempre será o amor da minha vida Deus determinou o tempo e a eternidade é a nossa verdade , 1 Tess 4 :13 a 17", escreveu.

A bispa Sônia Hernandes também fez uma postagem logo após o falecimento do filho.

"Sempre será minha festa! Meu primogênito! Amor da minha vida!", escreveu a pastora.

Informações do velório e sepultamento:

O velório será realizado nesta quarta-feira (14), no Hospital Albert Einstein, a partir das 20 horas. O sepultamento está marcado para quinta-feira (15), às 10 horas, no Cemitério do Morumbi (Rua Dep Laércio Corte, 468).

Confira algumas homenagens da família Renascer em Cristo:

Apóstolo Estevam Hernandes (pai): Ele sempre foi e sempre será o amor da minha vida! Deus determinou o tempo, e a eternidade é a nossa verdade! 1 Tessalonicenses 4.13 a 17: “Não queremos, porém, irmãos, que sejais ignorantes com respeito aos que dormem, para não vos entristecerdes como os demais, que não têm esperança. Pois, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também Deus, mediante Jesus, trará, em sua companhia, os que dormem.

Ora, ainda vos declaramos, por palavra do Senhor, isto: nós, os vivos, os que ficarmos até à vinda do Senhor, de modo algum precederemos os que dormem. Porquanto o Senhor mesmo, dada a sua palavra de ordem, ouvida a voz do arcanjo, e ressoada a trombeta de Deus, descerá dos céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro; depois, nós, os vivos, os que ficarmos, seremos arrebatados juntamente com eles, entre nuvens, para o encontro do Senhor nos ares, e, assim, estaremos para sempre com o Senhor.”.

Bispa Sonia Hernandes (Mãe): Sempre será minha festa! Meu primogênito! Amor da minha vida!

Bispa Fernanda Hernandes Rasmussen (irmã): Melhor irmão, melhor tio. Para mim, você sempre será o Tidão, apelido que te dei, e você fez dele seu nome. Teu lugar é eterno no meu coração! Te amo pra sempre! Tatuado no braço, na alma, na vida, sua memória nunca vai ser esquecida!

Gabriel Asaph Hernandes (irmão): Eu sempre te levarei comigo! Te amo para sempre!

Deputado Marcelo Aguiar: Todo nosso amor eterno! Tidão sempre será motivo de alegria nas nossas vidas.

Bispo Abbud: A vida do Bispo Tid se compara aos grandes heróis da fé, descrito em Hebreus 11, como aqueles que o mundo não era digno de ter.

Ele serviu, amou e se entregou desde a infância para viver o que não é normal, mas o sobrenatural, como servo, ministro, filho, irmão e amigo. Amamos demais a vida do nosso lindão, que, agora, está diante da presença do Senhor para viver o seu galardão, que é muito grande.

Bispa Angelita Vale: Precioso de Deus, Bispo Tid. Te amamos eternamente. Guerreiro, lutador sem limites... Agora, está na presença e descanso do Senhor para sempre. A eternidade é o nosso lugar. Nos veremos. Nosso amor com você e toda a família, tão especial e amada!

Bispo Rueda: Bispo Tid, guerreiro, ungido, amigo fiel, que não mediu esforços para nos abençoar, dono de um coração gigante, sempre de bom humor e alegria contagiante... Partiu hoje pra o Senhor deixando em nós um marca de amor. Em todos seus caminhos, glorificou a Deus, e, ainda, nestes sete anos de luta, sua vida ministrava a todos a seu redor. Eu te amo, meu irmão!

Bispo Daniel Tenuta: Combateu o bom combate e guardou a fé! Meu amigo, meu irmão... Sempre me ajudou demais, com muito zelo e amor. Está na eternidade com o Pai! Guerreiro e vencedor.

Bispo Daniel Martinazzo: Irmão, querido! Você está na presença do Senhor. Hoje tem festa nos céus! Para nós, muitas lembranças e saudades!

Fonte: Guia-me e iGospel