Miss√Ķes: Portas Abertas lan√ßa Lista Mundial da Persegui√ß√£o em janeiro

Postado em: 03-01-2017 Imagem redimensionada

No dia 11 de janeiro, a Lista Mundial da Perseguição será atualizada no site da Portas Abertas e trará novidades sobre a situação da igreja ao redor do mundo.

Em 2017, a Portas Abertas comemora o 25¬ļ ano da publica√ß√£o da Lista Mundial da Persegui√ß√£o, que foi e continua a ser a √ļnica pesquisa anual que lista os 50 pa√≠ses mais dif√≠ceis para praticar a f√© crist√£. Uma das novidades √© a mudan√ßa de nome de Classifica√ß√£o da Persegui√ß√£o Religiosa para Lista Mundial da Persegui√ß√£o, seguindo uma tend√™ncia global de nomenclatura para a Lista.

O ranking anual de 50 países é o produto de uma pesquisa conduzida por especialistas e colaboradores de campo da Portas Abertas durante todo o ano.

Analistas pesquisam contatos importantes em vários países, e esses contatos, por sua vez, examinam suas próprias redes sobre o estado da liberdade religiosa para os cristãos em cinco áreas da vida: privada, familiar, comunitária, nacional e dentro da igreja. Essas cinco áreas compreendem o elemento de pressão da perseguição - a pressão diária de discriminação oficial, atitudes hostis e rejeição da família.

Separadamente, a equipe mede a violência contra os cristãos. Este é o elemento de "perseguição", que muitas vezes comanda manchetes, mas que raramente é a realidade mais dominante dos cristãos que vivem nos países da Lista.

Para cada pa√≠s pesquisado, as pontua√ß√Ķes de cada uma das cinco categorias s√£o combinadas para criar uma pontua√ß√£o total. As pontua√ß√Ķes determinam a classifica√ß√£o do pa√≠s na Lista Mundial da Persegui√ß√£o (World Watch List, em ingl√™s).

A Lista Mundial da Perseguição de 2017 representa os 12 meses que terminam em 31 de outubro de 2016.

A partir do dia 11 de janeiro, em lan√ßamento mundial, o site da Portas Abertas trar√° uma s√©rie de informa√ß√Ķes sobre cada pa√≠s e o que est√° acontecendo na persegui√ß√£o mundial aos crist√£os.

Fonte: Portas Abertas