Música: Resgate grava novo álbum de inéditas em estúdio de Dudu Borges

Postado em: 13-03-2017 Imagem redimensionada

A banda paulista de rock Resgate está gravando um novo disco de inéditas, de acordo com informações divulgadas na página do grupo no Facebook e também nas páginas do baixista Marcelo Amorim e do guitarrista Hamilton Gomes.

Por meio de um vídeo divulgado por Marcelo e por outros compartilhados na página do Resgate, o baterista Jorge Bruno executa seu instrumento enquanto é filmado por uma câmera fotográfica. A gravação se dá no estúdio VIP, da propriedade de Dudu Borges, ex-tecladista da banda e, hoje, considerado um dos produtores musicais mais requisitados e caros do Brasil.

Dudu participou de gravações e shows do Resgate por cerca de dez anos. Em 2005, foi efetivado tecladista e produtor musical da banda. Após despontar como um notório produtor do sertanejo nacional, os compromissos do músico impediram-o de continuar como membro do Resgate. Borges não é mais membro da banda desde 2012.

Em uma entrevista ocorrida em 2015 para o Super Gospel, Zé Bruno afirmou que a banda pretendia gravar um novo disco com Dudu. “Ainda vamos fazer algo juntos de novo. Tudo é questão do tempo, agenda. Mas quem sabe ainda não pinta um CD com a assinatura DB? Já falamos disso. Acho que vai rolar”, disse o vocalista.

Na época, Zé prestou elogios a Dudu. “Ele é um cara especial. Não é à toa que está onde está. Trabalha sério e é diferente. Realmente foi triste pra nós e pra ele. Era impossível pra ele nos acompanhar e era ruim pra nós ficarmos na incerteza. Foi uma decisão dura pra todos”, afirmou.

Enquanto as baterias também são produzidas no VIP, o estúdio 905, pertencente ao vocalista Zé Bruno e também gerenciado por seu filho, Lucca, recebe as gravações das guitarras do novo projeto. O disco 25 Anos, que reuniu sucessos do Resgate e foi lançado em 2015, foi mixado no estúdio de Zé.

Fonte: Gospel Prime