Tecnologia: Truque mostra 76 mil categorias de filmes e séries na Netflix

Postado em: 18-04-2017 Imagem redimensionada

Se você assina a Netflix, provavelmente já passou muito tempo escolhendo o que vai assistir. Com um pequeno truque você pode desbloquear 76 mil categorias de filmes e séries disponíveis para os assinantes do serviço de vídeo online.

Segundo o Gizmodo, a técnica funciona apenas quando você usar a Netflix em um navegador de internet. Isso acontece porque você vai editar o endereço web da página.

Por exemplo, em https://www.netflix.com/browse/genre/10758, voc√™ encontrar√° a espec√≠fica categoria chamada ‚ÄúFilmes brit√Ęnicos de suspense baseados em livros‚ÄĚ. Entre os resultados, voc√™ ver√° t√≠tulos como iBoy, A Mulher de Preto e Sob a Pele.

A ideia √© que voc√™ acesse novas categorias ao modificar o n√ļmero no final do endere√ßo acima. Este site catalogou v√°rios c√≥digos para as subdivis√Ķes de filmes e s√©ries da Netflix. Consult√°-lo poupa seu tempo e ajuda a descobrir novos g√™neros que voc√™ nem sabia que podia assistir na Netflix.

De acordo com o The Atlantic, eram 76.897 categorias no servi√ßo em 2014. Portanto, esse truque pode funcionar como um bom √≠ndice para se encontrar na Netflix. Claro, nem todas as categorias ter√£o conte√ļdos para o Brasil, uma vez que os contratos da empresa com est√ļdios de cinema podem variar de pa√≠s para pa√≠s. Mas certamente ser√° mais f√°cil do que navegar aleatoriamente pelo site.

Fonte: Exame.com