FG News: Igreja luterana é transformada em 'Templo da Maconha', nos EUA

Postado em: 19-04-2017

Usu√°rios de maconha transformaram o espa√ßo de uma antiga Igreja Luterana na chamada ‚ÄúIgreja Internacional da Cannabis‚ÄĚ, anunciada como o primeiro espa√ßo no mundo que permite legalmente o consumo da droga dentro de um ambiente social.

Imagem redimensionadaA inauguração da Igreja Internacional da Cannabis está marcada para acontecer na próxima quinta-feira (20) na cidade de Denver, em Colorado, nos Estados Unidos.

O grupo de usu√°rios da maconha se baseou em todos os modelos do cristianismo para criar sua pr√≥pria cren√ßa, utilizando at√© mesmo o nome de ‚ÄúMinist√©rio Eleva√ß√£o‚ÄĚ para intitular a organiza√ß√£o.

‚ÄúA igreja vai oferecer um lar para pessoas de todos os lugares que est√£o buscando uma vers√£o melhor de si mesmos atrav√©s da planta sagrada‚ÄĚ, disse o Minist√©rio Eleva√ß√£o. ‚ÄúOs elevacionistas n√£o estabelecem nenhuma autoridade divina ou estrutura autorit√°ria. Portanto, todos os fundo religiosos e culturais s√£o bem-vindos‚ÄĚ.

A Igreja Luterana de 113 anos foi redecorada com murais repletos de figuras coloridas e bizarras. Idealizadores afirmam que o espa√ßo ir√° abrigar diversos eventos, incluindo exibi√ß√Ķes de document√°rios, apresenta√ß√Ķes musicais, palestras, mas alegam que n√£o ir√£o comercializar maconha.

Moradores da cidade expressaram muita preocupação sobre o uso da igreja pelo grupo. Pressionado pela população, o vereador Jolon Clark admitiu que ainda não sabe o que fazer com a Igreja Internacional da Cannabis.

Stever Berke, fundador da igreja, alega que os membros n√£o s√£o ‚Äúapenas um bando de maconheiros pregui√ßosos que se juntam para ficarem loucos‚ÄĚ, acrescentando que eles querem ter um impacto positivo na comunidade.

Berke afirmou que a igreja ser√° sens√≠vel √†s preocupa√ß√Ķes dos moradores em rela√ß√£o ao barulho, estacionamento e consumo de maconha.

Embora o estado de Colorado não tenha uma legislação específica que determine a proibição ou permissão de clubes de maconha, muitos foram abertos para que turistas pudessem fumar a droga legalmente.

Fonte: Guia-me