FG News: Silas Malafaia penhora sede da sua igreja por empr√©stimo de R$ 10 milh√Ķes

Postado em: 08-05-2017 Imagem redimensionada

Segundo a coluna Radar On-Line, da Revista Veja, o pastor Silas Malafaia penhorou sua igreja para obter um empréstimo bancário de alto valor.

Presidente da Assembleia de Deus Vit√≥ria em Cristo (ADVEC), com sede no bairro da Penha, no Rio de Janeiro (RJ), o pastor estaria disposto a dar a igreja como garantia para o empr√©stimo de R$ 10 milh√Ķes.

A ADVEC possui diversas filiais no Rio de Janeiro, mas também está presente em outros estados como Espírito Santo, Minas Gerais, Pernambuco, Paraná, Rio Grande do Norte, Santa Catarina, São Paulo e também no Distrito Federal.

O pedido de empréstimo reforça que as contas das empresas do líder religioso não estão bem, a coluna Radar On-Line brinca que a crise afetou a arrecadação de dízimos da igreja ainda que não saibamos qual o destino desse empréstimo.

Embora a notícia não detalhe para qual fim a ADVEC esteja procurando um empréstimo tão alto, o jornalista sugeriu que os valores estejam sendo pretendidos pela denominação para cobrir um valor previsto em arrecadação no orçamento da denominação e que não se concretizou.

Malafaia vem tocando um projeto ambicioso de expans√£o da Assembleia de Deus Vit√≥ria em Cristo. Em dezembro √ļltimo, o pastor inaugurou um templo provis√≥rio da igreja em S√£o Paulo, com capacidade para 4 mil pessoas.

O espaço é provisório porque outro templo, maior, está sendo construído próximo ao atual, com capacidade para nove mil pessoas. O prazo de conclusão da obra é de dois anos.

Essa expans√£o √© um projeto ao qual Malafaia se dedica h√° anos. Em 2012 o pastor afirmou que tinha planos de, at√© 2022, abrir 5 mil templos pelo pa√≠s. Hoje, a igreja conta com 120 congrega√ß√Ķes espalhadas por todas as regi√Ķes, e embora o plano continue ousado, agora a ideia √© abrir 1.000 templos at√© 2026 no estado de S√£o Paulo.

Esta n√£o √© a primeira vez nos √ļltimos dois anos que Malafaia precisa recorrer a uma atitude dr√°stica para equilibrar as contas de suas empresas, em 2015 ele precisou demitir 40% dos funcion√°rios da Editora Central Gospel.

Na √©poca Malafaia confirmou a demiss√£o de funcion√°rios e culpou a crise financeira pela medida tomada. ‚Äú√Č lament√°vel. As pessoas n√£o est√£o consumindo. Est√£o ficando desempregadas e, como outras empresas, sentimos a crise. O sol se levanta e a chuva cai para o justo e o injusto. Veio para todos‚ÄĚ.

Sobre o empréstimo, Silas Malafaia não confirmou a notícia, nem usou as redes sociais para dizer se é verdade ou não que ele estaria disposto a penhorar a igreja para obter o empréstimo.

Com mais de 1 milh√£o de seguidores no Twitter e quase 2 milh√Ķes no Facebook, o l√≠der religioso √© um dos mais influentes quando o assunto √© redes sociais. √Č atrav√©s delas que ele comenta os principais acontecimentos pol√≠ticos do pa√≠s e divulga os trabalhos da igreja, associa√ß√£o, editora e gravadora.

Fonte: Gospel + e JM Notícia