Tecnologia: Ministério do Trabalho lança aplicativo para procura de emprego

Postado em: 26-05-2017

O Ministério do Trabalho em parceria com a Dataprev lançou nessa terça-feira um aplicativo para facilitar a procura de emprego.

Batizado de Sine F√°cil, o aplicativo faz parte de uma iniciativa que tamb√©m inclui um portal de vagas e busca agilizar tanto os tr√Ęmites da requisi√ß√£o de seguro-desemprego como a recoloca√ß√£o do profissional no mercado.

Por enquanto, o Sine F√°cil est√° dispon√≠vel somente para a plataforma Android, mas o governo prometeu que uma vers√£o para iOS est√° a caminho e dever√° ser lan√ßada em breve. Atrav√©s dele, o trabalhador poder√° ‚Äúencontrar, de forma pr√°tica e r√°pida, vagas de emprego adequadas ao seu perfil‚ÄĚ. O sistema avalia ofertas pr√≥ximas ao local de resid√™ncia do usu√°rio, assim como sua experi√™ncia profissional. Confira como funciona a novidade:

Para ativar o aplicativo é necessário um QR Code individual, obtido através do portal Emprega Brasil, também lançado nessa terça-feira. Para quem preferir, o código pode ser solicitado nas unidades físicas de atendimento do Sistema Nacional de Emprego (Sine), assim como também consta no termo de homologação que o trabalhador recebe no ato da rescisão de contrato ou na solicitação do seguro-desemprego.

De acordo com Humberto Mykaell, gerente de produtos de Previd√™ncia e Trabalho da Dataprev, atrav√©s do Sine F√°cil, ‚Äúvamos conseguir reduzir as filas e a burocracia. Com isso,uma maior comodidade para aquele trabalhador acompanhar como est√° seu seguro-desemprego‚ÄĚ.



Fonte: Código Fonte