FG News: Ap√≥s cr√≠ticas, Valdemiro Santiago diz que Deus ir√° curar c√Ęncer de Marcelo Rezende

Postado em: 14-06-2017 Imagem redimensionada

Valdemiro Santiago causou espanto ao tripudiar sobre a descoberta de um c√Ęncer em estado avan√ßado no jornalista Marcelo Rezende, dizendo que tratava-se de um castigo divino. A rea√ß√£o entre evang√©licos foi de rep√ļdio, e agora, o l√≠der da Igreja Mundial parece ter voltado atr√°s.

Um v√≠deo de um culto na Igreja Mundial mostra Valdemiro Santiago compartilhando uma mensagem enviada pelo veterano jornalista Gil Gomes, aposentado da TV devido aos problemas de sa√ļde. Na sequ√™ncia, uma fiel da denomina√ß√£o diz ter sido curada ap√≥s ter sido desenganada pelos m√©dicos.

Diante do testemunho da fiel, Valdemiro diz que milagres são possíveis: “Tá vendo Gil, meu Deus vai tocar em sua vida…Tá vendo Marcelo Rezende, meu Deus vai tocar na sua vida… Leva pra ele a cura“, afirma o autointitulado apóstolo.

Os fiéis se manifestaram em um entusiasmado aplauso à declaração do líder neopentecostal, que mais adiante, distribui toalhas com seu suor aos fiéis. Assista:




Críticas

A praga rogada por Valdemiro Santiago contra o jornalista Marcelo Rezende foi alvo de muitas críticas entre os evangélicos. Um dos que se manifestaram foi o pastor e escritor Renato Vargens, que produziu um artigo lamentando a postura do líder neopentecostal.

Destacando que os ‚Äúap√≥stolos verdadeiros ensinavam o perd√£o aos advers√°rios‚ÄĚ, Vargens pontuou que o racioc√≠nio de amaldi√ßoar advers√°rios √© uma cultura arraigada em parte do meio evang√©lico: ‚ÄúInfelizmente n√£o s√£o poucos os l√≠deres que ao se sentirem incomodados com os questionamentos doutrin√°rios, amaldi√ßoam os que lhes questionam‚ÄĚ, observou.

‚ÄúO ‚Äėap√≥stolo‚Äô afirmou que o c√Ęncer que sobreveio a um jornalista se deveu a uma maldi√ß√£o por ele enviada [‚Ķ] Era o que faltava, crentes em Jesus absortos em √≥dio proferindo pragas evang√©licas contra aqueles que deles discordam‚ÄĚ, comentou.

Fonte: Gospel +