FG News: Pai de Anderson Freire morre e cantor cancela apresentação em Tocantins

Postado em: 17-06-2017 Imagem redimensionada

O cantor e compositor Anderson Freire anunciou, em suas mídias sociais, que seu pai, Antônio André Freire, morreu. Além de Anderson, Antônio também era pai do músico Adelso Freire que, atualmente, segue carreira solo.

De acordo com a nota de falecimento, o velório ocorreu ontem, às 14h, na Primeira Igreja Batista de Cachoeiro, localizada na cidade capixaba de Cachoeiro de Itapemirim. O culto fúnebre foi ontem também, às 22h.

A causa da morte não foi comunicada, mas o cantor, através de suas redes sociais, pediu oração por sua família.

“Peço as orações dos irmãos por minha família nesse momento difícil, mas estamos certos de que ele foi ao encontro do Pai”, declarou a nota.

Anderson Freire tinha show confirmado na Exposição Agropecuária de Araguaína às 23h de ontem, mas por conta desta perda ele cancelou a apresentação.

A notícia da morte de seu pai chegou até o cantor quando ele já estava no aeroporto de Palmas, se preparando para ir a Araguaína.

O cantor Adelso Freire, por sua vez, publicou em sua página no Facebook uma imagem de luto e um trecho da música “Te Louvarei”, da banda Toque no Altar. “Hoje é um dia em que precisarei viver o que canto: ‘Te louvarei, não importam as circunstâncias’”, afirmou.

“Nosso pai, Antônio André Freire, se foi, descansou, Deus o levou… e que fique uma mensagem: Ame seu pai e sua mãe e ame muito, expresse isso em carinho, comunhão, abraço, colo dado ou ganhado… Que Deus abençoe a todos”, concluiu.

O pai dos cantores chegou a ser mencionado em uma das composições de Anderson Freire – “Dona Luiza”. A canção, que fez parte da série Mãe eu Te Amo, promovida pela gravadora MK Music, contava a história da mãe do cantor, Luiza Eugênia Ricardo Freire, que se casou com Antônio. Juntos, tiveram cinco filhos.

Fonte: Gospel Prime e JM Notícia