FG News: P√ļblico se emociona com a cena dos hebreus lan√ßados √† fornalha na novela "O Rico e L√°zaro"

Postado em: 13-07-2017 Imagem redimensionada


Na noite da √ļltima quarta-feira (12), a rede Record exibiu uma das cenas mais esperadas da novela 'O Rico e o L√°zaro', que mostra o momento em que tr√™s hebreus (Mesaque, Sadraque e Abednego) foram lan√ßados √† fornalha por n√£o adorarem √† est√°tua do rei Nabucodonosor.

Pelo visto, a cena não decepcionou e os comentários nas redes sociais foram carregados de emoção e celebração pela ilustração de um milagre de Deus, registrado na Bíblia.

"Lindo, Lindo,Lindo, só em pensar que essa cena ACONTECEU um dia, é muito grande o propósito de Deus, na vida daqueles que o amam", escreveu uma internauta na postagem que a própria Record fez da cena, após exibir o capítulo mais recente da novela.

"Deus é maior está conosco entre a vida e a morte. Honras ao nosso Deus todo PODEROSO", comentou outro internauta.

"Chorei nessa cena ao ver a encenação do Poder de Deus! Deus é grandioso demais", acrescentou mais uma usuária.

Outro usuário do Facebook aproveitou para elogiar a iniciativa da emissora em continuar produzindo e exibindo novelas baseadas na Bíblia.

"Quem tem fé em Deus não teme a nada neste mundo. Está de parabéns como sempre a Record com as novelas que falam da bíblia", escreveu.

Produção

Segundo a equipe de produ√ß√£o da novela, a grava√ß√£o da cena completa durou cerca de uma semana e foi feita no √ļltimo m√™s de junho, acrescida de diversos efeitos especiais.

"Os efeitos est√£o sendo feitos em S√£o Paulo e est√£o ficando maravilhosos, um show. √Č uma sequ√™ncia sem precedentes. Nunca nada foi feito em termos de teledramaturgia com essa quantidade de computa√ß√£o gr√°fica, com esse requinte. N√£o √© s√≥ um simples efeito, √© uma sequ√™ncia inteira com mais de dois dias de exibi√ß√£o. Estou muito feliz com o resultado, acho que foi uma das melhores coisas que j√° fiz na minha vida", disse o diretor geral da novela, Edgard Miranda.

O diretor acrescentou que a grava√ß√£o foi sem d√ļvida um momento especial e chegou a afirmar que talvez tenha sido a melhor em seus 27 anos de carreira.

"Foi com certeza das melhores grava√ß√Ķes, sen√£o a melhor grava√ß√£o que eu j√° fiz nestes vinte sete anos de carreira. Foi um momento muito especial, de entrega total da equipe. Quer√≠amos passar toda a emo√ß√£o daquele milagre. O dia da grava√ß√£o foi muito especial, gravamos de madrugada, quase n√£o tinha ningu√©m no set, foi uma noite meio m√°gica. Alguma coisa muito especial aconteceu que est√°vamos todos imbu√≠dos dentro do esp√≠rito daquele acontecimento, a cena ficou lind√≠ssima. No dia seguinte, gravamos as rea√ß√Ķes dos personagens e n√£o teve um que n√£o se contaminou com aquela emo√ß√£o da sobreviv√™ncia dentro da fornalha", destacou.



Fonte: Guia-me