FG News: Notícia que o juiz Sergio Moro se debruçou sobre Bíblia após condenar Lula é falsa

Postado em: 14-07-2017 Imagem redimensionada

Pelo Facebook e também pelo WhatsApp muitas pessoas compartilharam a informação de que o juiz Sérgio Moro teria se debruçado sobre a Bíblia após condenar o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva a 9 anos e meio de prisão.

Porém, a notícia é falsa e o mentiroso notório e contumaz é o que administra o blog Sociedade Oculta. O mesmo site mentiroso divulgou que, quando jovem, Moro distribuía cobertores nas noites geladas de Curitiba para acabar com o frio de moradores de rua.

A nota divulgada após a condenação de Lula dizia que a foto foi tirada por uma equipe da BBC Brasil que flagrou o juiz debruçado no Livro Sagrado dos cristãos por mais de 40 minutos.

Leia abaixo o que dizia a notícia falsa:
_________
Muito abatido, Sergio Moro foi flagrado por um repórter na sala de audiência, ele estava há [sic.] 40 minutos cabisbaixo e sozinho, a cena impressionou o repórter e sua equipe .. [sic.] Entenda!!

No julgamento de Luiz Inácio Lula da Silva, presidido pelo juiz federal, [sic.] Sergio Moro, a sentença foi de 9 anos e meio de prisão.

Apos [sic.] o termino [sic.], Moro fez um desabafo a repórteres, dizendo que ele como pessoa não tinha nenhuma satisfação de fazer a condenação do Ex-presidente, porém achava vergonhoso para alguém no cargo tão alto que Lula tinha, [sic.] estar envolvido em esquemas de corrupção e lavagem de dinheiro.

Ressaltou o juiz que ;mesmo [sic.] ele sendo ex-presidente, n√£o estaria acima da lei e que foi julgado como qualquer outro cidad√£o brasileiro.

Flagrante !! ‚Äď No final do julgamento, Sergio Moro permaneceu sozinho na sala de audi√™ncia, uma equipe de reportagem resolver aguardar a sa√≠da do juiz, por√©m em virtude de sua demora em sair da sala, o rep√≥rter resolveu entrar no tribunal e se deparou com uma cena chocante.

O Excelent√≠ssimo juiz, totalmente esgotado, aparece debru√ßado sobre sua B√≠blia em cima da mesa, no que parecia ser um momento √ļnico, onde ele parecia descansar no divino, recompondo sua for√ßa por meio da f√©.

Foi uma cena muito linda, um homem que o poder que Sergio Moro tem, porém mantem [sic.] a humildade, reconhecendo a verdadeira autoridade que vem do céu.

O repórter da BBC, [sic.] não quis atrapalhar a meditação do Juiz, [sic.] e chamou sua equipe de trabalho se retirando do local, deixando Sergio Moro, sozinho em seu momento de fé [sic.]

Ele parecia agradecer e ao mesmo tempo buscar um colo, carinho e forças.. [sic.] quando vi o Juiz debruçado sobre a Bíblia que estava na mesa, confesso que fiquei espantado…, [sic.] finaliza o repórter em sua coluna jornalística para a BBC Brasil.

_________

Contudo, a imagem foi clicada pelo fot√≥grafo Lula Marques, da ag√™ncia de fotos do PT, durante uma participa√ß√£o do juiz federal em um debate sobre o C√≥digo de Processo Penal na Comiss√£o de Constitui√ß√£o e Justi√ßa da C√Ęmara (CCJ), em mar√ßo deste ano.

Ao contr√°rio do que parece, Moro n√£o est√° com a cabe√ßa em um exemplar da B√≠blia. Clicada pelo fot√≥grafo Lula Marques, da ag√™ncia de fotos do PT, durante uma participa√ß√£o do juiz federal em um debate sobre o C√≥digo de Processo Penal na Comiss√£o de Constitui√ß√£o e Justi√ßa da C√Ęmara (CCJ), em mar√ßo, a foto mostra o magistrado, possivelmente, em busca de uma tomada abaixo da bancada para abastecer um celular ou um computador.

Al√©m da pura fic√ß√£o de que Moro, tal qual um her√≥i vencedor de uma batalha hom√©rica, desabou sobre uma ‚ÄėB√≠blia‚Äô ap√≥s sentenciar o petista, a mentira transparece que houve um julgamento em que o juiz e o ex-presidente estiveram frente a frente em uma sala de audi√™ncias, cercados de jurados e advogados. Isso n√£o aconteceu. A √ļnica vez em que Lula esteve diante de Sergio Moro foi em mar√ßo, durante seu depoimento como r√©u no processo.

Fonte: JM Notícia e Veja.com