FG News: Estudioso diz que Bíblia prevê que Argentina conquistará Copa

Postado em: 23-06-2006 Segundo uma análise de David Skolni, um estudioso israelense, publicada nesta quarta-feira pelo jornal "Jerusalem Post", a Argentina vencerá a Alemanha na final por 3 a 0.

Um estudioso israelense afirmou que uma interpretação do livro bíblico de Números indica que a Argentina conquistará a Copa do Mundo.

Segundo uma análise de David Skolni publicada nesta quarta-feira pelo jornal "Jerusalem Post", a Argentina vencerá a Alemanha na final por 3 a 0.

O ponto de partida desta análise é um personagem bíblico chamado Balac, rei de Moab, com quem o estudioso faz alusão ao meia alemão Michael Ballack.

Balac governava Moab na época em que os israelitas viajavam pelo deserto do Sinai no Êxodo em busca da Terra Prometida.

Durante sua caminha, o povo de Israel monta acampamento nas planícies de Moab.

No capítulo 22 do livro de Números está escrito que Balac convoca então o profeta Balaão para amaldiçoar Israel. Entretanto, nos capítulos 23 e 24 do mesmo livro está escrito que Deus impede que os planos de Balac se concretizem, e Balão acaba abençoando o povo por três vezes.

Assim, Skolni deduz que a Alemnha - de Balac - será derrotada na Copa por 3 a 0 - as três bêncãos divinas - na final pela Argentina - que conta com um treinador e alguns jogadores de origem judaica.

"Apesar de Israel não estar na Copa, o técnico argentino José Pekerman e o capitão da equipe, o lateral esquerdo Juan Pablo Sorín", ambos de origem judaica, "são os israelitas do Mundial", declarou.

Além disso, ele afirmou que a palavra hebréia para designar a posição de defensor é "balam", a função desempenhada por Sorín em campo. O profeta Balaão é o instrumento usado por Deus para abençoar os israelitas três vezes, o mesmo número de Sorín na competição.

Ele também afirma que a camisa da Argentina é das cores azul e branca, a mesma cor da bandeira israelense.

"A única coisa que falta para eles é a estrela de Davi", declarou o estudioso, que afirma que a Argentina vencerá o Mundial derrotando a Alemanha.

Fonte: EFE