FG News: Acusado de matar menina em igreja de SC vai a j√ļri

Postado em: 05-10-2007 R√©u confesso do assassinato da menina Gabrielli Cristina Eichhol, de apenas um ano e meio, em uma igreja da cidade de Joinville, o pedreiro Oscar Gon√ßalves do Ros√°rio ser√° julgado por um j√ļri popular.

A decisão foi comunicada ontem em nota oficial pelo juiz da 1ª Vara Criminal da cidade, Renato Roberge. A data para o julgamento ainda não foi definida, mas não deve levar mais do que quatro meses, já que se trata de um réu que já está preso.

Rosario está isolado no Presídio Regional de Joinville desde a época do crime, há exatos sete meses. O pedreiro confessou que estava bêbado e passava pela frente da igreja quando viu a menina brincando sozinha no pátio. Com riqueza de detalhes, segundo a polícia, ele explicou que levou a menina para a sala onde fica a pia batismal da Igreja Adventista do Sétimo Dia.

A menina foi encontrada desacordada e chegou sem vida ao hospital. Exames posteriores confirmaram que ela sofreu abuso sexual e morreu por asfixia. O crime chocou o Estado catarinense.

Fonte: A Tarde Online