FG News: Presos acusados de roubo contra pastor

Postado em: 30-10-2007 Cinco pessoas, todas com idades entre 18 e 25 anos – entre elas uma mulher -, foram detidas em Umuarama, Paraná, na madrugada do último domingo, sob acusação de formação de quadrilha, tentativa de homicídio e roubo. Os crimes ocorreram na noite do último dia 23, na residência do pastor Daniel Alves Ribeiro.

Na ocasião, o líder da Igreja Evangelho Quadrangular e o noivo de sua filha, Edvaldo Vargas Júnior, foram baleados. Os projéteis atingiram o religioso na barriga e no rosto. Este pegou de raspão e aquele ficou alojado próximo à sua coluna. Edvaldo também foi atingido de raspão. No entanto, ambos passam bem e não correm risco de morte.

De acordo com os policiais Flávio Rodrigues da Silva, o 'Flavinho', 18; Jhony Widson da Costa Neves, o 'Tiririca', 22; Alex Ferreira Castilho, o 'Japa', 25; Wilson Tiago de Souza, o 'Soldado', 20 e Vanessa Vaz Medeiros, 18, participaram direta e indiretamente do crime.

Os policiais afirmam que Flavinho confessou que efetuou os disparos. Com os presos os policiais encontraram munição, maconha e celulares. A quadrilha também é investigada por tráfico de drogas.

O caso - A quadrilha invadiu a casa da vítima, quando amigos e familiares participavam de um festa. Após os disparos, a quadrilha fugiu sem conseguir levar a caminhonete F-250 das vítimas. Os policiais acreditam que o veículo seria vendido o Paraguai e que a quadrilha era comandada do interior de uma cadeia da região.

As prisões foram realizadas por policiais civis e militares do Núcleo de Repressão a Crimes Econômicos (Nurce) e do Núcleo de Repressão ao Tráfico de Drogas (NRTD) de Cascavel e Pato Branco, com o apoio de policiais da 7ª Subdivisão Policial de Umuarama.

Fonte: Jornal Umuarama