FG News: Bebida teria causado crime dentro de igreja

Postado em: 11-12-2007 Manoel da Conceição da Luz Sousa, 37 anos, foi encontrado degolado no porão da Igreja Assembléia de Deus, do Setor M Norte, em Taguatinga, por volta das 2 horas de hoje. A descoberta foi feita pelo próprio irmão da vítima, que morava no local juntamente com Manoel.

Segundo informações de Angerval da Luz Sousa, 39 anos, o irmão havia fugido de Valparaíso há aproximadamente dois meses, depois de ter sido jurado de morte.

Apesar dessa suspeita, o homicídio pode estar associado à bebedeira. A hipótese foi levantada por conhecidos de Manoel. Alguns revelam que a vítima costumava criar confusão com todos quando bebia. Sem querer se identificar, um rapaz comentou que várias pessoas já tiveram problema com Manoel por causa de bebedeira.

“Ele ficava nervoso e criava caso com todos. Acho que alguém deve ter seguido o rapaz até entrar na igreja e depois o matou”, comentou.

Para o delegado de plantão da 17ª DP (Taguatinga Norte), a Seção de Investigação de Crimes Violentos (SIC-VIO) trabalhará com várias hipóteses para elucidar o homicídio. Dentre as linhas de investigação estão acerto de contas ou desentendimentos relacionados à bebida.

Retorno tardio – Amigos e conhecidos dos irmãos comentaram que Manoel e Angerval estavam com viagem marcada para o Maranhão na tarde de hoje. A viagem, segundo um conhecido dos irmãos, seria conseqüência da expulsão da igreja onde moravam.

O prédio está em construção há aproximadamente cinco anos. O pastor da igreja permitiu com que Angerval morasse no local. “Como os dois estavam bebendo, o pastor disse que eles não poderiam mais ficar lá e que teriam de sair. Por isso, resolveram marcar viagem para o Maranhão”, comentou Pedro (nome fictício).

O assassinato está sendo investigado pela Delegacia de Taguatinga Norte e, até o fechamento desta edição, nenhuma informação acerca do autor ou dos motivos foi encontrada.

Fonte: ComuniWeb