FG News: Papa afirma que todo crente passa por crise de fé

Postado em: 07-04-2008 O papa Bento XVI afirmou ontem que todos os crentes passam por momentos de crise de f√© e que por isto o relato dos disc√≠pulos no caminho de Ema√ļs representa "o caminho de uma purifica√ß√£o e amadurecimento da cren√ßa em Deus".

O líder da Igreja Católica afirmou isto diante de milhares de pessoas que acompanharam a Regina Coeli, oração que substitui o Angelus no período da Páscoa, na praça de São Pedro.

O papa lembrou que a mensagem deste domingo √© o relato dos disc√≠pulos que seguiam para Ema√ļs e que n√£o reconheceram seu mestre ressurrecto - que j√° havia sido crucificado - at√© cearem com ele.

Bento XVI disse que Ema√ļs n√£o foi localizada com certeza e que tudo leva a pensar que esta localidade representa "na verdade qualquer lugar, o caminho de cada crist√£o".

O pontífice acrescentou que, durante a conversa com Jesus, os discípulos não reconhecem seu mestre.

"Quem não experimentou na sua vida um momento como este?", perguntou o papa, que acrescentou que "às vezes a fé entra em crise por causa de experiências negativas que nos fazem sentir abandonados e traídos pelo Senhor".

Segundo Bento XVI, o caminho para Ema√ļs "se tornou uma via de purifica√ß√£o e de amadurecimento de nosso crer em Deus, j√° que nosso encontro com o Cristo ressurrecto nos d√° uma f√© mais profunda e aut√™ntica, mais fortalecida e aut√™ntica".

O papa exortou os presentes a rezarem para que cada crist√£o em cada comunidade reviva a experi√™ncia dos disc√≠pulos de Ema√ļs.

Fonte: EFE