Miss√Ķes: Em sete morros de Andhra Pradesh n√£o se pode falar de Jesus na √ćndia

Postado em: 25-04-2008 Em ruas empoeiradas de aldeias, campos de arroz, mercados e em muitas outras √°reas de Andhra Pradesh, na √ćndia, mission√°rios conseguem proclamar bravamente a hist√≥ria de Jesus. Mas existem morros, sete para ser exato, entre as Colinas de Tirumala, onde ningu√©m pode subir para levar a maravilhosa mensagem de salva√ß√£o.

O governador de Andhra Pradesh, Rameshwar Thakua, emitiu um decreto que proíbe a propagação de qualquer outra religião perto do templo Venkateswhara, incluindo os sete morros que o circundam.

O templo de Venkateswhara, que está sobre as Colinas de Tirumala, é tido entre os templos hindus mais ricos no país, visitado por 50 mil devotos em um dia normal.

A decis√£o de outorgar status especial a Tirumala e suas colinas circunvizinhas foi visto inicialmente como um esfor√ßo para reconhecer as demandas de organiza√ß√Ķes hindus de que a √°rea seja como um "Vaticano para os hindus."

Só que com o passar do tempo a mesma determinação passou a valer para outros 19 lugares do Estado, onde existem templos e santuários hindus, em uma clara tentativa de "proteger os hindus" do contato com outros credos.

Com a liberdade dos crist√£os cada vez menor, mission√°rios n√£o podem mais dividir o amor de Cristo perto da famosa √°rea do templo Venkateswhara.

Barreiras contra a expans√£o do Reino

Por causa da fiel propagação do Evangelho feita pelos missionários da Gospel for Asia (GFA) e de outros cristãos em Andhra Pradesh, muitas pessoas escolheram seguir Jesus.

E embora o Estado não tenha estabelecido uma lei anticonversão, muitos grupos políticos estão se reunindo para impedir o crescimento do Reino de Deus.

Atualmente, se alguém violar um decreto do governador, estará sujeito a três anos de prisão e/ou uma multa pesada.

Existem mission√°rios comprometidos com o prop√≥sito de levar o poder transformador de Jesus Cristo por toda a √Āsia, mesmo se isso significar pris√£o ou morte. Por isso, eles pedem ora√ß√Ķes por sabedoria em seus minist√©rios em Andhra Pradesh. Eles tamb√©m pedem intercess√£o para que os cora√ß√Ķes dos oficiais do governo sejam amolecidos diante dos crist√£os.

Fonte: Portas Abertas