FG News: Paquistão: 7 morrem em ataque contra sede de religião

Postado em: 30-06-2008 Pelo menos sete pessoas morreram e outras duas ficaram feridas por causa de um ataque com projéteis contra os escritórios de um "grupo religioso" na demarcação tribal de Khyber, no noroeste do Paquistão, segundo informou o canal "Geo TV".

O ataque aconteceu na área de Tehsil Bara e destruiu totalmente o prédio, embora o líder do grupo tenha escapado ileso do ataque.

Os aldeões começaram as tarefas de remoção de escombros e resgate das pessoas presas entre os restos do edifício, enquanto as autoridades averiguam o fato, que aconteceu em um distrito onde o Exército leva a cabo uma operação militar contra os insurgentes talibãs.

As tropas tomaram ontem o controle das zonas de Shalobar e Aqa Khel, enquanto os combates continuaram em outras partes de Khyber.

Na região da ofensiva fica a conhecida passagem de Khyber, uma das principais vias para atravessar a fronteira do Paquistão com o Afeganistão.

Após a decisão do Exército de se posicionar em Khyber, o líder talibã paquistanês Baitullah Mehsud suspendeu as negociações de paz com o Governo paquistanês.

Fonte: EFE