FG News: Presos ‚Äúevang√©licos‚ÄĚ suspeitos de aplicar golpe em financeira

Postado em: 23-08-2008 Na tarde desta sexta-feira (22) por volta das 16h foi conduzida à Central de Policia uma dupla acusada de estelionato, Renato da Silva Rolim (23 anos) e Francisco das Chagas Teixeira, iria aplicar um golpe de empréstimo em uma financeira por nome de Sabemi, localizado no centro de Porto Velho.

Segundo informa√ß√Ķes colhidas com o acusado Renato da Silva, o mesmo disse que n√£o sabia de nada e que foi induzido por Francisco, j√° que os mesmos s√£o amigos e freq√ľentadores da Igreja Universal do Reino de Deus. Segundo ele, Francisco lhe perguntou se queria ganhar um dinheiro f√°cil e pediu que o mesmo levasse uns documentos a financeira.

Os documentos estariam no nome de uma senhora, ainda não identificada, que seria a vitima dos estelionatários, o valor solicitado no empréstimo seria de R$ 22.000,00 (vinte e dois mil reais) e seria depositado em um banco na cidade de Costa Marques. Os documentos foram entregues por Renato há cerca de uma semana e na sexta-feira (22) seria confirmado a liberação do valor.

A dupla vinha sendo investigada pelo GIC (Grupo de Investiga√ß√£o e Capturas) e segundo informa√ß√Ķes dos agentes envolvidos na opera√ß√£o podem ter outras pessoas envolvidas j√° que Francisco possui uma empresa que tamb√©m realiza esses tipos de transa√ß√Ķes.

Diante do fato os dois serão ouvidos e aguardarão a decisão da Justiça.

Fonte: Rondoniaovivo