FG News: Presos “evangélicos” suspeitos de aplicar golpe em financeira

Postado em: 23-08-2008 Na tarde desta sexta-feira (22) por volta das 16h foi conduzida à Central de Policia uma dupla acusada de estelionato, Renato da Silva Rolim (23 anos) e Francisco das Chagas Teixeira, iria aplicar um golpe de empréstimo em uma financeira por nome de Sabemi, localizado no centro de Porto Velho.

Segundo informações colhidas com o acusado Renato da Silva, o mesmo disse que não sabia de nada e que foi induzido por Francisco, já que os mesmos são amigos e freqüentadores da Igreja Universal do Reino de Deus. Segundo ele, Francisco lhe perguntou se queria ganhar um dinheiro fácil e pediu que o mesmo levasse uns documentos a financeira.

Os documentos estariam no nome de uma senhora, ainda não identificada, que seria a vitima dos estelionatários, o valor solicitado no empréstimo seria de R$ 22.000,00 (vinte e dois mil reais) e seria depositado em um banco na cidade de Costa Marques. Os documentos foram entregues por Renato há cerca de uma semana e na sexta-feira (22) seria confirmado a liberação do valor.

A dupla vinha sendo investigada pelo GIC (Grupo de Investigação e Capturas) e segundo informações dos agentes envolvidos na operação podem ter outras pessoas envolvidas já que Francisco possui uma empresa que também realiza esses tipos de transações.

Diante do fato os dois serão ouvidos e aguardarão a decisão da Justiça.

Fonte: Rondoniaovivo