FG News: Dan√ßarina do ‚Äú√Č o Tchan‚ÄĚ, que j√° posou nua, diz que √© evang√©lica

Postado em: 10-11-2008 Ela √© dan√ßarina do grupo ‚Äú√Č o Tchan‚ÄĚ, j√° posou nua (e disse que posaria de novo), foi eleita rainha da bateria da escola de samba da Viraduoro e diz que √© evang√©lica. Em entrevista ao site ‚ÄúEgo‚ÄĚ a nova rainha de bateria da Viradouro, Juliane Almeida, conta como, na opini√£o dela, concilia a f√© e a paix√£o pelo samba.

Confira a mat√©ria e entrevista do site ‚ÄúEgo‚ÄĚ abaixo:

√Ä primeira vista, a substituta de Juliana Paes √† frente da bateria da escola de samba carioca Unidos do Viradouro, √© mais um furac√£o moreno. Mas Juliane Almeida, 24 anos, n√£o √© s√≥ isso. Esta morena, que √© bailarina formada, dan√ßarina do grupo "√Č o Tchan", √© bem mais complexa.

Simpatizante de uma igreja evangélica, ela já viu o namorado (também evangélico) chorar ao vê-la participando do concurso que a ajudou eleger rainha de bateria, já posou nua, diz que sua fé não tem nada a ver com seu trabalho/paixão, e revela que se pintar proposta para posar nua novamente, ela pode, sim, topar a parada.

Para entender melhor essa uni√£o entre sagrado e profano em um corpo escultural, o EGO foi conversar com a Juliane Almeida, a nova rainha de bateria da Viradouro.

Como começou o seu envolvimento com a Viradouro?

Freq√ľento a quadra da escola desde os meus 16 anos com minha fam√≠lia. H√° cinco anos, fui eleita garota Viradouro. Depois, quando a Luma saiu, cheguei at√© ser cotada para assumir como rainha de bateria, mas escolheram a Juliana Paes. Mas nunca perdi a vontade de ocupar o posto. Agora, teve o concurso e chegou a minha vez.

Quando a Juliana Paes foi escolhida você deve ter ficado meio chateada, não?

N√£o(risos). Normal.

Voc√™ √© evang√©lica, e disse que freq√ľenta a escola desde os 16 anos.
Como conseguiu conciliar as duas op√ß√Ķes?


Na verdade, n√£o sou membro de nenhuma igreja. Apenas freq√ľento uma igreja evang√©lica. Demais a mais, n√£o fa√ßo nada de errado. Vou l√°, ou√ßo a m√ļsica e gosto de dan√ßar.

Sua família também é evangélica?

Sim, todo mundo lá em casa é.

E todo mundo sempre foi para o samba? Nunca teve nenhum problema nisso?

Nada. Vai todo mundo: pai, m√£e, irm√£o. Todo mundo gosta.

√Č verdade que seu namorado n√£o gostou quando voc√™ se inscreveu no concurso?

Não chegou a ser um problema, mas é que ele não gosta de carnaval e prefere não ir.

Ele n√£o sente ci√ļmes? N√£o tem medo do ass√©dio em cima de voc√™?

N√£o (risos) porque vou com minha m√£e e meu pai. Ele n√£o liga, n√£o.

No dia do desfile, na avenida, você gostaria que ele fosse te ver?

Como ele não gosta, não falo nada. Ele vai para o retiro da igreja, e eu vou trabalhar. A gente já não se vê mesmo nessa época.

Voc√™ tamb√©m √© dan√ßarina do grupo "√Č o Tchan". Em algum momento voc√™
achou que o fato de ser do grupo pudesse te prejudicar no concurso
para ser rainha da Viradouro?


Entrei no concurso como qualquer uma, participei de tudo durante os três meses que durou, não faltei nenhum ensaio. Além disso, já tinha sido rainha de bateria de outra escola, a "Paraíso do Tuiuti", que é do grupo de acesso. Mas faltava ser rainha da minha escola, da Viradouro. Isso que eu queria, e fiz tudo para chegar lá, como qualquer uma.

E em relação ao nome, trocaram uma Juliana por uma Juliane.Você teve algum receio por essa semelhança no nome?

Não, é até engraçado isso. Tudo Ju (risos).

Como voc√™ vai conciliar a rotina de dan√ßarina do "√Č o Tchan" com as obriga√ß√Ķes de rainha de bateria da Viradouro?

O grupo me liberou para poder desfilar na segunda-feira de carnaval e, nos outros dias, vou tentar conciliar da melhor maneira possível. A Viradouro também vai me liberar quando bater dia de ensaio com show.

Quando voc√™ foi eleita morena do "√Č o Tchan", em 2005, teve que posar nua porque era uma das cl√°usulas que estavam inclu√≠das no contrato. E agora, como rainha de bateria da Viradouro, se te convidarem novamente, voc√™ toparia posar nua novamente?

Não é minha pretensão, mas dependendo da proposta, posso topar, sim.

Você já está fazendo alguma preparação para o carnaval?

Estou intensificando a malhação nas pernas, por causa do esforço que agora é maior. Estou sendo acompanhada por um personal, e reforçando bastante a parte aeróbica. Quero ficar com o corpo bem definido para arrebentar no carnaval.

O concurso que te elegeu rainha de bateria é válido apenas para o carnaval 2009 ou tem a possibilidade de você ficar mais?

Apenas para 2009. Para eu continuar, vai depender do meu entrosamento com a comunidade. Quero fazer um grande carnaval e ser pé-quente na avenida.

Fonte: Ego