Igreja Católica pede e Crivella mantém assessor do ex-prefeito do Rio

Data 09-01-2017 | Tóopico: FG News


A Igreja pediu, e o prefeito Marcelo Crivella manteve o assessor católico de Eduardo Paes. Trata-se de Anderson Leite Guedes, que esteve na prefeitura de Paes por oito anos.

Imagem originalO que se comenta é que a continuidade de Leite no governo é um pedido direto da Mitra, e mostra a disposição de Crivella em agradar o Cardeal Dom Orani. Até porque Anderson participou da campanha de Pedro Paulo.

Mas nem todos os católicos estão satisfeitos.

Crivella dividiu a Igreja em três grupos. Formado por cerca de 12 padres, o primeiro apoiou Marcelo Freixo e já avisou que vai fazer oposição ferrenha. Estes são ligados à Teologia da Libertação.

A segunda ala é formada por os católicos que coordenaram a campanha de Crivella. Eles têm reclamado que foram excluídos do governo.

Mais próximo ao prefeito, o terceiro grupo é liderado pelo Cardeal Orani. Foram estes que impuseram a nomeação de Anderson Leite Guedes. Sua principal preocupação preocupação no momento é manter as verbas destinas às creches da administradas pela Igreja, cerca de 10 milhões de reais por ano.

Fonte: Veja.com



Este artigo veio de FolhaGospel.com
http://folhagospel.com

O endereço desta história é:
http://folhagospel.com/modules/news/article.php?storyid=33215