Expoministérios, uma gigantesca exposição do serviço cristão à comunidade, que incluirá a apresentação do famoso pregador argentino Luis Palau, está agendado para os dias 21 a 24 de março de 2007, na cidade de Monterrey, México, segundo anunciou seu diretor, Carlos Barbieri, também membro da Associação Evangelística Luis Palau.

Barbieri destacou que o mega evento promete ser um dos maiores movimentos cristãos continentais da história do evangelho na América Latina. “Esperamos ter o privilégio de juntar sob o mesmo teto os líderes mais representativos do evangelho atual, escritores e pastores de mega igrejas, assim como reconhecidos expositores da Palavra de Deus”, frisou.

A Associação Luis Palau, líder em projetos evangelísticos, apresentará em Monterrey, além do festival do pregador, um Congresso de Liderança sobre Alianças Estratégicas para um Evangelismo Inovador e Eficaz .

A Expoministérios incluirá organizações de serviço cristão da Espanha, Estados Unidos, Brasil e de todos os países da América Latina, e culminará com a apresentação do “Festival com Luis Palau”, uma atividade evangelizadora que tem impactado cidades importantes do mundo de fala hispânica.

Os eventos ocorrerão no Parque Fundidora, dentro do qual se encontra o Cintermex, centro de convenções de Monterrey. A exposição ocupará os salões do piso principal, enquanto que o congresso, para o qual se esperam cerca de dois mil participantes, terá lugar num espaço especialmente acondicionado do terceiro piso.

No Parque Fundidora, onde usualmente ocorrem competições automobilísticas internacionais do “Grand Prix”, será realizado o Festival com Luis Palau, denominado “Monterrey 2007, Boa Música e Boas Noticias”, que receberá milhares de pessoas durante dois dias consecutivos.

A atividade conta com o respaldo das igrejas da cidade, de grandes organizações internacionais e com o convite expresso e escrito do governo do México através do Escritório de Convenções e Visitantes da cidade de Monterrey.

O diretor da Expoministérios adiantou que se espera a chegada de líderes de 1,5 mil congregações mexicanas e outros milhares dos Estados Unidos, América Latina e Europa.

“Será a oportunidade de adquirir bens e serviços dos expositores e de conhecer e relacionar-se com variados e importantíssimos ministérios de distintos lugares e contextos; sem dúvida, um grande desafio proporcional ao tempo de crescimento espiritual e ministerial que vivemos”, agregou Barbieri.

No evento cada ministério exibirá seu trabalho, convertendo as salas de exposição no maior pátio de encontros, alianças e trabalhos conjuntos visto nos últimos tempos, assegurou.

Fonte: ALC