A cantora Dani Voguel, 37 anos, faleceu na madrugada da última quarta-feira, 18 de setembro, após complicações de saúde.

Dani foi integrante do grupo secular Sampa Crew até 2011, e desde então, se dedicava à carreira solo na música gospel.

O problema de saúde não foi explicado na nota divulgada pelo grupo nas redes sociais: “É com enorme pesar, muita tristeza e comoção que damos [img align=left width=300]http://www.oreporter.com/gerencia/uploads/noticias/large/9c65bab85f20130919064100.jpg[/img]a notícia do falecimento em Salvador (BA) da nossa querida amiga e ex-integrante do Sampa Crew”.

Uma amiga da cantora, Juci Ribeiro, afirmou que na véspera, esteve no hospital fazendo uma visita: “Trocamos poucas palavras. Ela estava com sonda, fralda e respirando com dificuldade. O marido dela me disse que há dias ela estava passando mal e tinha anemia profunda e infeccção no pulmão”, explicou, acrescentando que os médicos suspeitavam de lupus ou leucemia.

Dani Voguel fez aniversário no último dia 11 e agradeceu as felicitações enviadas pelos seguidores no Twitter e revelou estar doente e internada. “Creio que Deus já mandou a cura!”, escreveu.

Nascida em Jaraguá do Sul (SC), Dani Voguel ficou por oito anos no Sampa Crew, saindo em 2011. Atualmente, ela se dedicava à música gospel. Casada com o irmão do atual vocalista do grupo, Dani mantinha proximidade com os integrantes, e deixa, além do marido, duas filhas e um filho.

Em um vídeo de março de 2012, Dani disse, durante culto na Igreja Internacional da Graça de Deus, que era dependente de drogas. “Antes eu que era dependente de drogas fui libertada por Jesus. Sou dependente só dele hoje”, falou no vídeo. Veja abaixo.

[b]Fonte: UOL e Gospel +[/b]