A cantora Lu Bertolutti faleceu na madrugada da última quinta-feira, 12 de setembro, em São Paulo, após sofrer diversas paradas cardiorrespiratórias consequentes de uma embolia pulmonar.

A assessoria de imprensa da cantora divulgou uma nota esclarecendo o triste acontecimento:

“Ontem, após sentir dores no peito e um forte mal estar, a cantora Lu Bertolutti foi levada para o hospital, em São Paulo, mas infelizmente não resistiu à uma parada cardíaca. A notícia acertou-nos fulminantemente. Todos estávamos presentes no hospital, orando pela sua recuperação, mas infelizmente fomos surpreendidos por essa estarrecedora e desnorteante notícia”, diz o texto

[img align=left width=300]http://musica.gospelmais.com.br/files/2013/09/lu-bertolutti-220×220.jpg[/img]A cantora vinha trabalhando na divulgação de seu novo CD, “Com Meu Louvor” e tinha compromisso na cidade de Descalvado, interior de São Paulo, no próximo domingo, 15 de setembro. A cantora faria o lançamento do álbum na Igreja do Evangelho Quadrangular.

Na fanpage da cantora, a assessoria de imprensa divulgou um comunicado falando especificamente sobre esse evento: “Lu era muito jovem e vivenciava um momento muito feliz da sua vida. Finalmente, após tantos anos dedicados à música e à sua religiosidade, seu novo CD “Com Meu Louvor” ficou pronto e tinha lançamento previsto para o próximo domingo (15) na Igreja do Evangelho Quadrangular, em Descalvado, sua cidade natal. Nestes últimos dias, ela distribuiu seus discos para os amigos, escrevendo mensagens positivas e de agradecimentos em suas dedicatórias, sem deixar passar em branco qualquer sentimento bom que reservava por quem recebia esse disco, degustando com toda meiguice o gostinho desta tão sonhada realização pessoal. Em homenagem à Lu, abracemos as melhores lembranças e iluminemos com um sorriso cada uma delas. O momento é de muita dor e tristeza. Por enquanto, é só o que podemos dizer”.

[img align=left width=450]http://musica.gospelmais.com.br/files/2013/09/facebook-lu-bertolutti-600×109.jpg[/img]

As duas últimas publicações de Lu em sua página pessoal no Facebook ganharam significado especial após sua morte. Na penúltima, Lu escreveu “Não há lugar melhor para se estar, do que na presença de Deus!”, e na segunda, uma imagem do horizonte com a mensagem “O Senhor é a minha luz e a minha Salvação; a quem temerei?”.

[b]Fonte: Gospel+[/b]