Harold Leroy Wright, mais conhecido como apóstolo Bud Wright, sentiu-se mal na manhã desta quinta-feira, 7 de novembro, quando foi socorrido. A morte do apóstolo se deu às 07h15 desta manhã.

Após sentir-se mal no início da manhã, foi ao hospital e, enquanto estava lendo o livro “Escrituras que Curam”, ainda brincou com alguns funcionários como sempre fazia, mas depois de um tempo voltou a sentir dores e foi socorrido para a UTI. Lá, o seu corpo não resistiu, informa o site da igreja.

Ontem, 6, completara 33 anos de casado com Jan Wright e havia ensinado sobre fé no Centro de Cura Rhema Brasil em Campina Grande-PB.

Aos 68 anos, ele deixa a sua Jan Wright, um filho, netos, bisnetos, milhares e milhares de filhos espirituais e um grande legado de fé, amor e obediência ao chamado de Deus.

Em seu perfil no Facebook, muitos internautas lamentam sua partida, mas se alegram pelo exemplo de fé de um verdadeiro homem de Deus que deixou.

O sepultamento será nesta sexta (08/11) pela manhã.

Segue abaixo, a íntegra do legado de Bud Wright, retirado do site da igreja Verbo da Vida:

Harold Leroy Wright, o nosso querido pastor Bud, nasceu em 07 de março de 1945 em Cullman, Alabama. Era caminhoneiro, já rompia fronteiras e levava cargas de pessoas. Mas, foi em 9 de Outubro de 1972, quando confessou Jesus como o seu Senhor e salvador, que o vazio no seu coração foi preenchido. Tal decisão mudou o rumo da sua vida.

Após ter passado por um momento conturbado com as dificuldades e conflitos vividos com a sua primeira esposa, a qual lhe pediu o divórcio, o pastor Bud permaneceu firme no Evangelho e depois de algum tempo se tornou pastor de uma igreja perto da sua casa. Deus começara a prepará-lo para continuar a romper fronteiras, mas agora com uma carga muito melhor: a Palavra e a unção.

Ainda no Alabama, conheceu Janace Sue Hawkins, conhecida como Jan, durante um estudo bíblico. Com ela, começou um lindo relacionamento. Ela era bancária, mas aceitou largar tudo para seguir junto com ele o chamado de Deus para a sua vida. Eles se casaram em 6 de novembro de 1980.

Ao ter a oportunidade de ouvir algumas fitas k-7 com mensagens do Rev. Kenneth E. Hagin, o pastor Bud conheceu mais da Palavra de Deus. O seu chamado ficou mais forte e claro em seu coração. O Espírito Santo o separava para uma grande obra: “Estude no Rhema por dois anos e depois vá para o Brasil e leve a minha Palavra para libertar o meu povo”.

Ele se matriculou no RBTC – “Rhema Bible Training Center” – fundado pelo irmão Hagin, em Broken Arrow, Oklahoma. Dois anos depois, em 22 de agosto de 1983 eles chegaram ao Brasil, onde serviram por sete meses no ministério de socorros em uma obra missionária denominada “Missão Ágape”, situada em Campo Mourão–PR.

Depois, mais uma vez seguindo a direção do Espírito de Deus, Bud e Jan Wright se mudaram para Guarulhos–SP. Mesmo chegando com poucas malas e sem grandes recursos financeiros, o pastor Bud encontrou favor diante de Deus, porque estava cooperando com Ele e O obedecendo pela fé na Palavra, e também achou graça diante de algumas pessoas, como a irmã “Regina Olberg”, único contato e intérprete dele, que cedeu sua casa para reuniões nas quais ele ministrava a Palavra de Deus.

[img align=right width=300]http://verbodavida.org.br/budwright/wp-content/gallery/memorial/digitalizar0087.jpg[/img]Doze pessoas vieram para a primeira reunião. Cumprindo o “Ide”, O pastor Bud também provava dos sinais acompanhando as suas pregações. Sendo convidado para pregar em várias igrejas e eventos da capital paulista, ele viu o Senhor operar muitos milagres através da sua vida. Muitos foram salvos, avivados, curados sobrenaturalmente e batizados no Espírito Santo.

Aquele número de doze pessoas logo se multiplicou para mais de cem e continuou a crescer rapidamente. Ele conseguiu junto com os irmãos alugar um galpão, no qual daria para comportar todos os participantes e possíveis visitantes.

Em 15 de Setembro de 1985 nasceu a primeira igreja nomeada de Verbo da Vida, lá mesmo em Guarulhos–SP. No ano seguinte, iniciou uma escola bíblica durante a semana, naquele mesmo estabelecimento. Outras obras foram abertas no Estado de São Paulo e centenas de pessoas estavam sendo livres pelo conhecimento da Palavra da fé.

Em 1987, ele ouviu a palavra “Nordeste” em seu coração. Logo procurou saber do que se tratava e decidiu viajar para conhecer esta região do país. Praticamente no final desta viagem na qual atravessaram e conheceram quase todos os estados nordestinos, o Ap. Bud e Jan chegaram a Campina Grande–PB. No hotel onde esteve hospedado, situado na área central da cidade, Deus confirmou no seu interior que a próxima obra deveria ser ali e ao mesmo tempo falou o mesmo para a sua esposa.

Ele passou apenas dois dias, ministrou em uma grande igreja Presbiteriana da cidade e voltou alegre para São Paulo, a fim de se preparar mais e esperar o tempo certo que Deus o guiaria a se mudar para o nordeste brasileiro. Embora muitos achassem essa mudança uma grande loucura por saírem de um grande centro para uma cidade no interior da Paraíba, ele tinha plena paz e alegria de que este era o centro da vontade de Deus para o seu ministério no Brasil.

No primeiro dia de Outubro de 1990, Bud viajou em uma Kombi juntamente com Jan, de São Paulo para a cidade de Campina Grande. Foi uma viagem cansativa, mas a graça do Senhor os assistia. Ao chegar, estabeleceram residência e começaram a manter contatos. Com pouco tempo, o pastor Bud já estava regularmente ministrando a Palavra em cultos realizados na casa de um bem-sucedido homem de negócios, o qual havia se convertido há pouco tempo.

Situada na área central nordestina, Campina Grande, era na vista de fé do casal como um eixo no centro de uma roda ligada por raios que saem por todas as direções. Neste tempo, eles entenderam que a cidade seria a base para alcançarem, com a palavra de Deus, todas as capitais do Nordeste.

Afinal, o objetivo de Deus em trazê-lo ao Brasil era para que através dele o conhecimento bíblico revelado chegasse aos brasileiros e os treinasse espiritualmente para que os mesmos pudessem continuar a mesma missão por todo o país e até em outras nações.

Começaram reuniões de estudo bíblico em sua casa com outro grupo de doze pessoas que em três meses chegou até 75 pessoas no fim do ano. Foi através destas reuniões e outros estudos bíblicos no pátio de uma escola privada que o pastor Bud conheceu homens e mulheres que foram os seus escudeiros por todo este tempo. Dentre eles, Guto e Suellen Emery, com quem desenvolveram um relacionamento de pais e filhos e foram os seus braços direito por mais de vinte anos.

[img align=left width=300]http://verbodavida.org.br/budwright/wp-content/gallery/memorial/digitalizar0167.jpg[/img]Em 17 de Janeiro de 1992, iniciaram a Igreja Evangélica Verbo da Vida em Campina Grande, com cerca de trinta e cinco membros. Alguns dias depois nasceu o Centro de Treinamento Bíblico Verbo da Vida, no mesmo prédio, que era um galpão alugado no centro da cidade. A ajuda e companhia de outros missionários norte-americanos também foi essencial para o início do trabalho. Ele fez muitos discípulos para o Senhor e sinais continuaram a operar sobre a pregação e o ensino da Palavra de Deus.

Provisão chegava cada vez mais e o pastor Bud prosperava em todas as áreas. O seu amor pelo povo brasileiro só aumentava, e isto era recíproco. Apesar de alguns dos irmãos que foram discipulados por eles em São Paulo terem abandonado a visão e das inúmeras perseguições que sofreu de outros pastores em Campina Grande-PB, milagres ocorreram, promessas se cumpriram e presentes inesperados chegaram como resultado da vida de fé que ele apresentou até o seu último dia nesta terra.

Em 1994, ele abriu a segunda igreja no Nordeste, e em 1998 fundou o Ministério Verbo da Vida, com sede em Campina Grande-PB. Em 2000, a filiação com o Kenneth Hagin Ministries foi oficializada e os Centro de Treinamento Bíblico Verbo da Vida passaram a ser denominados de Rhema Brasil.

A partir daí a obra cresceu muito mais. É visível na própria vida econômica e social da cidade os efeitos benéficos que a Palavra de Deus tem gerado. Os brasileiros que os conheceram amavam o pastor Bud e eram gratos por ele ter semeado a própria vida em obediência ao Senhor pela fé. O Deus que dá semente ao que semeia, tem sido fiel em todo tempo e mostrou através deste homem quanto vale cada renúncia e ações de ousadia para obedecê-Lo.

Atualmente, existem no Brasil centenas de igrejas Verbo da Vida e mais de 50 unidades do Rhema espalhadas por vários estados da nação. Muitos missionários discipulados por ele servem ao Senhor em outras nações. Em 2009, o Senhor tinha expandido a sua área de atuação, falando-lhe: “O Verbo da Vida vai para todo o mundo”. E o pastor Bud também estava indo. Angola, Portugal, Inglaterra e muitas outras nações também tiveram a honra de receber as suas pisadas e desfrutar da unção que estava sobre a sua vida.

Há algum tempo, vinha sofrendo com algumas doenças em seu corpo. Como ele mesmo dizia, elas foram resultantes de alguns desequilíbrios com a alimentação. Contudo, o lindo e cativante sorriso não saía do seu rosto, a Palavra da fé estava na sua boca e em seu coração, as verdades da redenção eram confessadas dia após dia e ele continuava a cumprir o seu ministério, inclusive ensinando sobre cura divina e impondo as mãos sobre muitos enfermos na que, segundo ele, era a última fase do seu ministério com a fundação do Centro de Cura Rhema Brasil. Perseverança, sabedoria e força foram sempre a sua marca!

Ele combateu o bom combate, completou a carreira e guardou a fé. Na manhã desta quinta-feira, 7 de Novembro de 2013, ele partiu para o Senhor. Após sentir-se mal no início da manhã, foi ao hospital e, enquanto estava lendo o livro “Escrituras que Curam”, ainda brincou com alguns funcionários como sempre fazia, mas depois de um tempo voltou a sentir dores e foi socorrido para a UTI. Lá, o seu corpo não resistiu. No dia anterior, completara 33 anos de casado com Jan Wright e havia ensinado sobre fé no Centro de Cura Rhema Brasil em Campina Grande-PB. Fez o que mais gostava até o seu último dia de vida nesta terra: Pregar o Evangelho.

Sempre firme na visão e na sã doutrina, ele não abria mão das verdades da Palavra de Deus e as vivia e apregoava com muita intensidade. Como um pai exortava aos seus filhos, fitando-os com tanto amor nos seus olhos azuis, sempre lhes perguntava no final das mensagens com muita graça e carinho: “Vocês ainda me amam?”… Sim, pastor Bud, nós sempre lhe amaremos e continuaremos a obra que você começou!

[b]Fonte: Inforgospel e Site da Igreja Verbo da Vida[/b]

Comentários