[img align=left width=300]https://thumbor.guiame.com.br/unsafe/840×500/smart/media.guiame.com.br/archives/2017/01/15/2161352603-eddie-long.jpg[/img]

Morreu neste domingo, 15 de janeiro, o bispo Eddie Long, líder da Igreja Batista Novo Nascimento (‘New Birth’), no Estado da Geórgia (EUA). O pastor vinha lutando contra uma forma de câncer e faleceu aos 63 anos.

Em uma declaração oficial da igreja, adquirida pela agência WGCL, em Atlanta, a esposa do bispo Eddie, Vanessa Long disse: “Estou confiante por minha crença em Deus que meu marido está agora descansando em um lugar melhor. Fica um vazio para nós que o amamos muito, mas podemos celebrar e nos alegrarmos por ele, sabendo que agora ele está em paz”.

Acredita-se que Long esteva lutando contra sérios problemas de saúde durante grande parte de 2016. Em agosto, o pastor disse em um vídeo que que ele estava sendo “medicado por Deus”.

“Não há medicação nenhuma. Estou tomando a medicação que Deus deu para alimentar meu sistema imunológico, para me construir, porque você sabe de uma coisa? Se você realmente quer se mover por este mundo e ter influência, você tem que ser espiritual, você tem que andar segundo os Seus mandamentos [de Deus] e você sabe que você tem que ser saudável. Você sabe que a Bíblia diz: ‘Eis que eu quero que você esteja com saúde’, e a prosperidade e tudo isso, e assim eu quero estar com saúde, porque eu sei que Deus me deu algo especial, e deu também para a Igreja, para o reino e também para você”, disse Long.

Posteriormente, naquele mesmo ano (2016), Long foi hospitalizado em razão de “uma doença misteriosa”, que alguns alegaram ser câncer.

“Estou me recuperando de um grande desafio relacionado à minha saúde e eu confio que Deus vai me livrar”, disse Long em Uma declaração na época.

Long nasceu na Geórgia (EUA) em 1953 e assumiu a liderança da ‘New Birth’ em 1987. De acordo com sua biografia, a comunidade evangélica teve um crescimento significativo sob a lideranda do bispo, chegando a 25.000 membros.

O pastor havia se afastado da liderança da ‘New Birth’ em 2011, mas retornou já no início de 2012.

[b]Fonte: Guia-me[/b]