Francisco Silva e seu filho, Fábio Silva
Francisco Silva e seu filho, Fábio Silva

Morreu na tarde desta sexta-feira (6), aos 79 anos, o ex-deputado federal Francisco Silva. Radialista e fundador da Rádio Melodia, do estado do Rio de Janeiro. Francisco lutava contra uma doença degenerativa,mielodisplasia, e estava em coma induzido.

Na madrugada desta sexta, o ex-deputado federal apresentou uma piora no seu quadro, levando a falência múltipla dos órgãos.

O velório acontecerá neste sábado (7), no Salão Nobre da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), na Rua 1º de Março, em frente ao Terminal Menezes Cortes. O horário será entre 10h e 15h.

Visionário e dono de um espírito empreendedor, Francisco Silva revolucionou a música evangélica ao fundar a Rádio Melodia, também conhecida como “a torre mais alta do Rio”, por causa do amplo alcance. Ainda nos anos 80, ele percebeu o grande potencial do público gospel e tornou-se pioneiro no segmento.

Amigo pessoal de longa data, o deputado federal Arolde de Oliveira ressaltou a importância de Francisco para a disseminação da música cristã.

– Francisco Silva, além de ser um grande amigo da família, foi um grande visionário ao transformar a programação da Rádio Melodia em um formato evangélico. Foi responsável em levar a música evangélica para as ruas e para fora da igreja, agregando um serviço pedagógico à Melodia – declarou o deputado ao Pleno.News.

Arolde de Oliveira também lamentou a morte do amigo e relembrou o grande prestígio que ele tinha dentro do estado do Rio, onde foi o deputado federal mais votado em 2002.

– Fico muito triste com seu falecimento. Hoje temos que preservar a significativa história de Francisco Silva diante do povo do Estado do Rio de Janeiro – finalizou Arolde.

Fonte: Pleno News