Faleceu nesta manhã de quinta-feira, aos 95 anos, o pastor José Pimentel de Carvalho, líder da Assembleia de Deus em Curitiba (PR) e um dos grandes nomes das Assembleias de Deus no Brasil.

[img align=left width=300]http://images.gospelprime.com.br/2011/02/Jos%C3%A9-Pimentel-de-Carvalho-195×200.jpg[/img]Ele chegou a presidir a Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), órgão máximo da denominação no país, nos anos 60, 70 e 80.

Viúvo, pai de nove filhos, José Pimentel foi consagrado pastor em 18 de maio de 1945 e chefiou o Departamento de Escola Dominical da CPAD por oito anos. Ele foi responsável pela criação das primeiras lições bíblicas para crianças, presidiu a Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB) em seis mandatos e a presidência da Convenção das Igrejas Evangélicas Assembleias de Deus do Estado do Paraná (Cieadep) por vários mandatos.

Sua vida foi vivida para a pregação do evangelho, chegando a pastorear as ADs em Cordovil e Penha, ambas na zona norte da capital fluminense. Liderou ainda a AD em Cabuçu e Itaboraí no interior do Estado. Além disso, fundou o Instituto Bíblico das Assembleias de Deus no Paraná e a Associação Educacional do Paraná.

Pastor Pimentel termina a sua carreira com milhares de vidas conquistadas para Jesus, um ministério aprovado por Deus, 81 anos de vida com Jesus e 66 anos de profícuo ministério pastoral. Como Paulo, pode dizer: “Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé; espera-me agora a coroa de justiça que receberei das mãos do meu Senhor”.

[b]Fonte: Gospel Prime com informações CPAD News[/b]