Pastor e teólogo R.C. Sproul
Pastor e teólogo R.C. Sproul

O teólogo Robert Charles Sproul, mais conhecido por apenas R. C. Sproul, morreu na última quinta-feira (14). O ministro presbiteriano era pastor da igreja St. Andrews Chapel, na Flórida. Sproul nasceu em 1939, no estado da Pensilvânia (EUA) e era conhecido mundialmente por ser o fundador e presidente do ministério Ligonier.

O ministério Ligonier tem como objetivo principal apresentar fielmente a verdade das Escrituras, através de cursos, materiais de estudo e diversos recursos multimídia para que todos possam crescer no conhecimento de Deus.

Em nota, o ministério Ligonier disse: “Dr. R.C. Sproul foi para casa para estar com o Senhor por volta das três da tarde, cercado por sua esposa, Vesta e sua família. Ele tinha 78 anos e morreu pacificamente depois de ter sido hospitalizado há doze dias devido a dificuldades respiratórias causada por gripe e complicações de doença pulmonar crônica”.

“Através de seu ministério de ensino, muitos de nós aprenderam que Deus é maior do que o que sabíamos, nosso pecado está mais profundamente enraizado do que imaginamos, e a graça de Deus em Jesus Cristo é esmagadora”, continua a nota.

“Deus chamou R.C. para proclamar o Evangelho a tantas pessoas e ele sabia que o Senhor não precisava dele. Na verdade, ele queria que as pessoas conhecessem o testemunho duradouro e fiel dos filhos de Deus ao longo da história da igreja. Deus utilizou poderosamente o ministério de R.C. para despertar as pessoas ao redor do mundo sobre as verdades do cristianismo clássico”, ressalta.

Histórico exemplar

Além disso, Sproul foi professor e palestrante em seminários e conferências. Escreveu mais de 60 livros, vários deles publicados no Brasil. O pastor também exercia o papel de editor geral da Reformation Study Bible.

Dentre suas obras mais conhecidas no Brasil estão os famosos livretos da série “Questões Cruciais” publicada pela Editora Fiel. As publicações possuem títulos como “Como Devo Viver Neste Mundo?”, “A Oração Muda as Coisas?”, “O que é a Igreja”, “O que é a Trindade” e outros. Uma de suas últimas obras publicadas no Brasil foi “Somos Todos Teólogos”, também pela Editora Fiel.

Fonte: Guia-me

Comentários