Depois de ser homenageado por um coral de 400 alunos, o professor Ben Ellis, que sofria de câncer, morreu nesta sexta-feira (16).

[img align=left width=300]https://thumbor.guiame.com.br/unsafe/840×500/smart/media.guiame.com.br/archives/2016/09/19/373652710-professor-ben-ellis.jpg[/img]O falecimento foi comunicado em nota por representantes da escola cristã Christ Presbyterian Academy, onde Ellis lecionava. “Ben entrou no Céu totalmente curado. Agora ele está em casa”, disse o texto.

Ellis morreu 10 dias depois de ter recebido a surpresa dos estudantes no quintal de sua casa. Os alunos cantaram a música “Holy Spirit”, escrita por Bryan Torwalt e Katie Torwalt, conhecida no Brasil na voz de Laura Souguellis com o título “Santo Espírito”.

O vídeo do momento em que Ellis recebe os alunos foi compartilhado no último sábado (10) pelo cantor country Tim McGraw e foi destaque na imprensa mundial. Nas redes sociais, as imagens causaram grande comoção entre os internautas — já foram registradas mais de 32 milhões de visualizações e 600 mil compartilhamentos no Facebook até o momento.

Em dezembro de 2015 o professor recebeu o diagnóstico de câncer. Depois de nove meses de luta contra a doença, ele resolveu interromper o tratamento no dia 7 de setembro. Foi quando Parker Altman, diretor da escola cristã, decidiu levar um pouco de conforto ao colega e organizou a surpresa.

“Eu me senti amado, senti paz e alegria. Eu já me sentia amado por Deus, mas isso [a surpresa dos alunos] teve um significado muito grande”, comentou o professor após a homenagem.

Assista:

[b]Fonte: Guia-me[/b]